Encontro em Lavras discute criação de redes de combate a explosões de caixas eletrônicos

De terça a quinta-feira (9 a 11/4), serão realizadas em Lavras, Poços de Caldas e Pouso Alegre reuniões de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com as forças de segurança de cada município. Os encontros servirão para a criação de redes locais de monitoramento e combate a explosões de caixas eletrônicos nos municípios.

Em Lavras a reunião será realizada na próxima quinta-feira (11), a partir das 9h00, no auditório do 8º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Comandante Nélio, 111 – Bairro Santa Efigênia.

A ideia é formar um grupo em cada cidade, com nomes pré-definidos de profissionais que ficarão responsáveis por realizar um trabalho específico e voltado para o acompanhamento, prevenção e apuração de explosões de caixas eletrônicos. Esses atores terão a missão de ampliar o compartilhamento de informações sobre o crime entre as instituições e formular ações coordenadas com todo o Estado.

O grupo de coordenação da Sesp tem forte atuação na área de inteligência, fazendo o mapeamento do modus operandi dos criminosos e a identificação de quadrilhas. De forma integrada, as apurações da inteligência se transformam em operações repressivas e preventivas.

08/04/19

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال