;

Header Ads

Educadora Zenita Guenther lança novo livro em Lavras

A educadora e escritora Dr.ª Zenita Guenther lança no próximo dia 21 de maio em Lavras, na Fadminas, sua mais recente obra, o livro “O Talento Informático: Reconhecer e Desenvolver”.

Em seu vigésimo terceiro trabalho, Dr.ª Zenita traz uma mensagem de atenção para o que está acontecendo no caminhar da humanidade. Vivemos uma transição de eras, da industrial para a informatizada, situação ainda amplamente intocada pela Educação em nossos meios, algo que não se pode justificar mais.

Educadora Zenita Guenther lança novo livro em Lavras
Zenita Guenther autografa livro. Foto: CEDET/divulgação.

O talento informático é observado através do desempenho superior, habilidade e gosto em explorar detalhes do computador, acompanhado de comportamento e ação compatíveis: procura com prazer, e adquire com afinco, o conhecimento mais abrangente da área, tem elevado nível de produtividade e, principalmente, interesse em desvendar os segredos dessa máquina chamada “inteligente”.

A pessoa que tem talento informático mostra habilidade e destreza frente ao computador, principalmente se for uma máquina diferente da sua própria; parece criar “laços afetivos”, uma forma especial de “paixão” por levar o computador a responder aos seus comandos, um grau de sensibilidade interna para sentir, mais que lembrar, ao escolher uma direção apropriada, seja para lidar com situações de uso comum, seja para enfrentar as inesperadas surpresas da informática.

No rol de qualidades pessoais, tem facilidade para pensar em termos de redes e esquemas não lineares, sem se aprisionar inteiramente à lógica do pensamento linear, de “começo, meio e fim”; mostra alegria, flexibilidade e facilidade para conviver com a possível ambiguidade das múltiplas configurações que uma tarefa pode apresentar, quando abordada por técnicas de informática; tem também boa produtividade, com poucos erros, habilidade e “abertura” para a possibilidade de encontrar meios variados na resolução de uma mesma situação, além de prontidão para aprender, experimentar e modificar seu modo de agir frente ao computador.

O lançamento do livro “O Talento Informático: Reconhecer e Desenvolver” será no dia 21 de maio, às 19 horas, na Fadminas, Faculdade Adventista de Minas Gerais, que fica na Rua Joaquim Gomes Guerra, 590 - Bairro  Kennedy, próximo à Prefeitura de Lavras.

16/05/19

Nenhum comentário