;

Header Ads

Dupla é presa por caça ilegal em Itumirim

Dupla é presa por caça ilegal em Itumirim
Operação da Polícia Ambiental prendeu suspeitos de caça ilegal em Itumirim — Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente

A Polícia Militar do Meio Ambiente  de Lavras conseguiu flagrar dois homens que estavam cometendo o crime de caça de animais silvestres neste domingo (21), na zona rural de Itumirim. Foram recolhidas três armas de fogo, munições, carne de animal silvestre e um veículo.

Durante a atuação do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental (GEPAM) da Sexta Companhia do Meio Ambiente de Lavras (6ª Cia PM MAmb) os homens foram abordados em um veículo VW/Gol. No interior do veículo foram encontradas duas armas de fogo que são comumente utilizadas para o cometimento do crime de caça.

Já presos, os suspeitos levaram os policiais a uma residência onde foram encontradas uma arma de fogo, cinco quilos de carne de paca e diversas munições de calibres variados.

Dupla é presa por caça ilegal em Itumirim
Com os suspeitos, foram encontrados armas e munições.

Os autores foram apresentados à autoridade judiciária, juntamente com todo o material apreendido, inclusive o veículo por ser utilizado na prática criminosa. A carne será descartada por não conter prova de origem, não podendo ser utilizada para consumo.

A Polícia Militar do Meio Ambiente alerta: caçar é crime. O autor está sujeito a pena de prisão e pecuniária, os bens materiais apreendidos e responderá a inquérito policial.

Contatos com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras pelo (35) 3829-2122 ou e-mail pmambientallavras@gmail.com, 6ciamamblavras@gmail.com

Fonte: Ascom  6ª Cia PM MAmb

Nenhum comentário