;

Header Ads

Grupo é detido com armas de airsoft em Bom Sucesso

Grupo é detido é armas de airsoft em Bom Sucesso

Dois homens foram presos e dois menores apreendidos pela Polícia Militar na tarde de domingo (25) em Bom Sucesso. Segundo a PM, os militares receberam diversas ligações informando que 4 indivíduos estariam mascarados e com uma arma de fogo, aparentando ser um fuzil, a bordo de um veículo que rodava pelo centro da cidade.

A equipe então iniciou o rastreamento, sendo interpelada por vários populares que reafirmavam a denúncia, dizendo que o veículo estaria seguindo sentido Bairro Aparecida.

Um transeunte informou que homens encapuzados com armas em punho, pareciam estar rendendo um segurança privado da linha férrea.

Rapidamente os militares estiveram no local, deparando com 4 homens com toucas na cabeça, sendo que um deles portava uma arma longa nas mãos e um outro portava uma arma semelhante a pistola.

Assim, foi dada ordem para que todos deitassem no chão, sendo que ao serem contidos, os homens disseram que apenas estavam brincando com armas de ar comprimido.

Devido a repercussão do fato, por terem deslocado pela cidade simulando serem uma quadrilha criminosa armada, causando pânico nos moradores, foi dada voz de prisão para os indivíduos de 18 e 38 anos, e voz de apreensão aos outros dois menores, ambos de 16.

Armas de airsoft são réplicas de armas usadas em esportes de airsoft. São pistolas de ar concebido para disparar projéteis esféricos não metálicos, de plástico ou resinas biodegradáveis.

As réplicas de armas foram apreendidas. 

Assim como as armas de fogo, as pistolas de pressão também precisam seguir a legislação quanto ao transporte dos equipamentos. Diferentemente das armas de fogo, que precisam de documento de porte e certificado de registro, para transportar as armas de airsoft os esportistas não precisam ter Guia de Tráfego Especial (GTE). Mesmo assim, é recomendado ter pelo menos a nota fiscal do produto.

* com informações da ACO/8°BPM

Nenhum comentário