;

Header Ads

UFLA é eleita a 31ª melhor universidade do Brasil em ranking internacional

UFLA é eleita a 31ª melhor universidade do Brasil em ranking internacional

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é a 31ª universidade brasileira listada entre as 2 mil melhores do mundo, conforme ranking divulgado pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais (CWUR, sigla em inglês), dos Emirados Árabes Unidos. O levantamento analisou 20 mil universidades espalhadas pelo globo. Na colocação internacional, a UFLA ocupa o 1.286º lugar.

Para a nota de classificação, o ranking do CWUR leva em consideração sete indicadores: a qualidade da educação, mensurada pela quantidade de ex-alunos vencedores de prêmios internacionais (25% da nota), a empregabilidade (25%), a quantidade de docentes vencedores de prêmios internacionais (10%), o número de publicações (10%), o número de artigos publicados em revistas especializadas (10%), a influência dos artigos (10%) e as citações dos artigos (10%).

Neste ano, 52 universidades do Brasil estão presentes na lista. O top 3 das brasileiras é formado, desde 2014, pela Universidade de São Paulo (USP), seguida da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade de Campinas.

Em nível mundial, as três melhores são, respectivamente, a Universidade de Harvard, a Universidade de Stanford e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts desde 2014. A Universidade de Harvard se mantém em primeiro lugar desde 2012.

O ranking completo pode ser conferido no site do Centro de Classificações Universitárias Mundiais.

Nenhum comentário