Polícia do Meio Ambiente resgata tamanduá em Perdões

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras realizou na manhã desta quinta-feira (16) o resgate de um tamanduá bandeira em uma fazenda que fica às margens da BR 381, no município de Perdões. O espécime, que está na lista de animais ameaçados de extinção,  estava ferido e foi levado para tratamento veterinário.

De acordo com a Policia Ambiental, o tamanduá estava no estábulo de cavalos e se encontrava assustado. Após uma captura tensa, porém cuidadosa, foi verificado que o animal estava com machucados pela face e pernas traseiras.

Devido os ferimentos apresentados, ele foi levado para cuidados veterinários. Assim que estiver recuperado, o animal será reintroduzido em seu habitat natural.

O tamanduá bandeira (Mymecophaga tridactyla), também chamado iurumi, jurumim, tamanduá-cavalo e outros, é um mamífero xenarto da família dos mirmecofagídeos, encontrado na América Central e na América do Sul. No Brasil está na lista de animais em risco de extinção.

Ao se deparar com espécies nativas não se aproxime, os animais mesmo que dóceis podem se sentir ameaçados e se tornarem perigosos para todos. Afaste-se e acione a Polícia Militar do Meio Ambiente. Não maltrate animais, muitas das vezes eles se aproximam de residências a procura de alimento ou em fuga de algum perigo

Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo email pelmamblavras@gmail.com

Fonte: Ascom Polícia Militar do Meio Ambiente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال