Lavras está na lista dos 50 municípios mais competitivos do Brasil

A cidade classificou-se em 40º lugar entre as 50 cidades mais competitivasLavras está na lista dos 50 municípios mais competitivos do Brasil

A cidade de Lavras está entre os seis municípios de Minas Gerais que estão na lista dos 50 mais competitivos do Brasil, segundo a primeira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta quinta-feira (19), pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O levantamento foi elaborado em parceria com a startup Gove e com o Sebrae.

Lavras classificou-se em 40º lugar entre as 50 cidades mais competitivas. A capital mineira, Belo Horizonte, ocupa o 11º lugar. As cidades de Uberlândia (33º), Nova Lima (38º), Poços de Caldas (39º) e Uberaba (49º) também foram destaque no ranking.

O levantamento reuniu as 405 cidades do País com mais de 80 mil habitantes e analisou 55 indicadores, como taxas de investimento, de matrículas escolares e de mortalidade, cobertura de abastecimento de água, formalidade no mercado de trabalho e acesso à telefonia.

Os indicadores são organizados em três dimensões (instituições, sociedade e economia) e 12 pilares, como qualidade e acesso à saúde e educação, segurança, saneamento e meio ambiente, inserção econômica, sustentabilidade fiscal e funcionamento da máquina pública.


Comparação


Por ser a primeira edição do ranking, ainda não há base de comparação para saber quais foram as regiões que apresentaram melhora ou piora de um ano para o outro. A pesquisa está disponível no site da CPL (https://www.clp.org.br)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال