Detentos de Lavras produzem brinquedos para seus filhos e instituições filantrópicas

Serão entregues 160 brinquedos confeccionados em uma marcenaria da unidade prisional


Uma inciativa da direção do Presídio de Lavras está contribuindo para levar alegria aos filhos dos detentos da unidade prisional e de crianças de duas instituições de apoio e acolhimento, uma em Lavras e outra na cidade de Nepomuceno. Ao todo são 160 brinquedos de madeira, uma parte deste total foi entregue nesta segunda-feira (21) em instituições filantrópicas e outra parte direcionada aos filhos dos detentos, no último fim de semana, de forma agendada, para evitar aglomeração.

 Três presos confeccionaram as peças, no Projeto Fabricando Sorriso de uma Criança, graças ao maquinário e materiais doados pela Associação Lavrense para Assuntos de Segurança Pública (Alasp). As madeiras são doações de serrarias e madeireiras da cidade de Lavras.

Das 160 peças, dentre carrinhos, berços de boneca, fogãozinho, caminhões e móveis em miniatura, dentre outros, 89 foram destinados aos filhos dos detentos residentes em Lavras, com idade de até sete anos; 62 para a Instituição Lar e Vida, que apoia pessoas em tratamento oncológico em Lavras e na região; e nove para a Associação Nazareno de Proteção à Criança e ao Adolescente, situada na cidade de Nepomuceno.

O diretor do Presídio de Lavras I, Evandro Dias, explica que os presos, dedicados à fabricação dos presentes, conseguiram superar a meta inicial de conquistar o sorriso dos próprios filhos e dos filhos de seus colegas. Portanto, continuaram na confecção de brinquedos, tornando possível proporcionar alegria para outras crianças.

 “Percebi no olhar e nas atitudes dos detentos a vontade e o zelo em cada dia aumentar mais a produção, criando inúmeros brinquedos diferentes e coloridos”, relata orgulhoso e feliz o diretor Evandro Dias.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem