ALASP aplica mais de um milhão e seiscentos mil na segurança pública de Lavras e região

A tarefa de manter a segurança pública é uma das mais árduas e complexas. Diante do quadro de sucateamento da máquina pública, as autoridades dos serviços de segurança de Lavras, com o apoio do Poder Judiciário local, fizeram mais do que passivamente reclamar. 

A ALASP (Associação Lavrense para Assuntos de Segurança Pública), sob a presidência da advogada, Michele Rocha, em seu segundo mandato, atendeu às necessidades de recursos para a segurança pública do município de forma rápida e eficaz.

As demandas dos diversos órgãos de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Presídio e Corpo de Bombeiros foram novamente atendidos.

A 6ª Cia Polícia Militar do Meio Ambiente recebeu três motores de popa e uma pick-up L200 Triton Sport GL. A Ecolândia (Centro de Educação Ambiental), teve a manutenção na sua estrutura física, incluindo reforma geral do telhado, além dos banheiros. Quanto aos brinquedos e à ponte suspensa sobre as lagoas, serão revitalizados. 

A ROCCA – Grupamento de Ronda Ostensivas com Cães - foi agraciada com a reestruturação do canil e aquisição de um cão farejador de drogas.

O 6º Comando da PM recebeu cadeiras giratórias, geladeira, micro-ondas, monitor, nobreak, sistema de circuito fechado de TV com 52 câmeras de vigilância, lança tipo mandíbula para proteger todo o entorno do Batalhão, motopoda, materiais de limpeza, bandeiras de Minas Gerais e do Brasil,  impressora, portas de alumínio,  cofre, mesa, fragmentadora de papel, monitor, notebooks, computador, smarthphone, uma motocicleta, um veículo 0 km, nobreak, telefones e armário.

O 8º Batalhão de Lavras recebeu: computadores, notebook, nobreak, coldres, fragmentadora de papel, construção de garagem para a frota de veículos, confecção de portões com motores para a entrada da unidade.

A 16ª Cia da PM de Três Corações recebeu: bebedouros, cadeiras, armários, monitores, mouses, nobreaks, notebook, computadores, impressora, câmeras fotográficas, scanner e uma motocicleta 0 Km.

O 24º Batalhão de Varginha recebeu: ar condicionados, cofre, computador, drone, fragmentadora de papel, notebooks, impressora, sistema de circuito fechado de TV com 4 câmeras de vigilância, micro-ondas, purificador de água uma motocicleta 0 Km, pneus e alinhamentos para a frota de veículos.

Quanto a Delegacia da Polícia Civil foi realizada reforma geral, o portão principal da propriedade recebeu acionamento automático e interfone, impressoras, ventiladores, computadores, bebedouros, revisão da frota de veículos e uma placa de identificação padronizada.

O Corpo de Bombeiros da Av. Ernesto Matioli e os da BR 265 receberam sistema de câmeras completo, revitalização da estrutura física, cadeiras, bebedouros, conserto do cilindro de oxigênio importante para resgate de afogados e ampliação da garagem para a frota de veículos.

O complexo do Presídio de Lavras recebeu sistema de câmeras completo, reforma das celas do albergue, que receberam pintura interna e externa, além da estruturação de camas de alvenaria tipo “beliche”. Construção de um novo refeitório para uso exclusivo dos funcionários, construção de sala para a direção, um novo almoxarifado, um novo setor de Recursos Humanos, a cela de triagem foi ampliada e reformada, foi construída garagem coberta para proteger a frota de viaturas. Uma tela suspensa também foi instalada para impedir a receptação de materiais ilícitos arremessados para dentro da unidade. Um toldo para quem precisa de atendimento junto à Portaria da instituição. Recebeu ainda três computadores e um scanner duplex, foi realizada pintura a fachada do muro com o brasão do DEPEN, contratação de um engenheiro para realizar projetos de levantamento arquitetônico e de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, foram adquiridas 02 máquinas de lavar para compor a lavanderia e a marcenaria foi totalmente equipada.

A ALASP veio exatamente para suprir essa importante lacuna na aplicação de recursos na área da segurança pública.

Todas essas melhorias foram muito bem recebidas pelos órgãos de segurança pública do município, pela urgente necessidade para manutenção das atividades mantenedoras da lei e da ordem e no final, quem ganha é a comunidade.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال