A Polícia Militar do Meio Ambiente encontrou, neste sábado (15), uma grande quantidade de entorpecentes em uma casa em Lavras. Isso após receber uma denúncia de maus-tratos a um cachorro.
Quando os militares chegaram à residência para verificarem a situação do cão, o suspeito prontamente autorizou a entrada da equipe policial. Neste momento, foi constatada negligência demasiada no cuidado com o animal, configurando a conduta de maus tratos a animal, conforme Lei Estadual 22.231/2016. Contudo, a experiente equipe percebeu nervosismo por parte do homem, e, visualizou potes transparentes com substâncias suspeitas.
Assim, em conversa com o morador, os militares localizaram 04 potes de vidro grande com substância análoga a maconha, bem como 26 pés da mesma substância, além de 7 pinos de eppendorf, e 1 balança de precisão, contrariando a Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas).
O homem foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Lavras pelos dois crimes citados, sendo ainda lavrado o auto de infração pela conduta de maus tratos.
O cão vítima de maus tratos foi encaminhado a veterinárias voluntárias e, posteriormente, ao Parque Francisco de Assis, que acolheu o animal.