PM Ambiental de Lavras prende suspeito de maus-tratos contra cão

PM Ambiental de Lavras prende suspeito de maus-tratos contra cão

A Polícia Militar do Meio Ambiente encontrou, neste sábado (15), uma grande quantidade de entorpecentes em uma casa em Lavras. Isso após receber uma denúncia de maus-tratos a um cachorro.

Quando os militares chegaram à residência para verificarem a situação do cão, o suspeito prontamente autorizou a entrada da equipe policial. Neste momento, foi constatada negligência demasiada no cuidado com o animal, configurando a conduta de maus tratos a animal, conforme Lei Estadual 22.231/2016. Contudo, a experiente equipe percebeu nervosismo por parte do homem, e, visualizou potes transparentes com substâncias suspeitas.

Assim, em conversa com o morador, os militares localizaram 04 potes de vidro grande com substância análoga a maconha, bem como 26 pés da mesma substância, além de 7 pinos de eppendorf, e 1 balança de precisão, contrariando a Lei 11.343/2006  (tráfico de drogas). 

O homem foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Lavras pelos dois crimes citados, sendo ainda lavrado o auto de infração pela conduta de maus tratos.

O cão vítima de maus tratos foi encaminhado a veterinárias voluntárias e, posteriormente, ao Parque Francisco de Assis, que acolheu o animal.


* Com informações da Ascom PM do Meio Ambiente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال