Romeu Zema é reeleito governador de Minas Gerais

Romeu Zema é reeleito governador de Minas Gerais
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O candidato Romeu Zema (Novo), atual governador, venceu a disputa ao governo de Minas Gerais. Com 100% das urnas apuradas, ele obteve 56,18% dos votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alexandre Kalil, do PSD, ficou com 35,08%.

Após a confirmação da vitória em 1º turno, Zema concedeu entrevista coletiva no comitê de campanha, de Belo Horizonte, onde apoiadores se reuniram.


"Para mim, é uma satisfação enorme ter recebido agora há pouco os dados que indicam a nossa eleição para o segundo governo em Minas Gerais. Isso demonstra que o mineiro tem aprovado a nossa gestão e está satisfeito com os avanços do estado. A nossa proposta para esse segundo governo é exatamente essa: continuarmos levando adiante aquilo que nós iniciamos", afirmou o governador.

Ele disse que pretende ampliar a reforma de escolas e estradas, concluir as obras de hospitais regionais e melhorar a segurança do estado.

Romeu Zema concorria à reeleição ao governo de Minas pela coligação PP/Podemos/Solidariedade/Patriota/ Avante/PMN/AGIR/DC/MDB/Novo. Formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é empresário de 57 anos. Sua primeira disputa eleitoral foi ao governo do estado em 2018. O vice na chapa é o Professor Mateus, 41 anos.

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado faz parte da coligação PSD, PSB e Federação Brasil Esperança composta por PT, PCdoB e PV. É empresário de 63 anos. Já concorreu a deputado federal. O vice na chapa é o deputado estadual André Quintão.


Confira o resultado com 100% das urnas apuradas:

Zema (Novo): 56,18%

Kalil (PSD): 35,08%

Carlos Viana (PL): 7,23%

Marcus Pestana (PSDB): 0,56%

Lorene Figueiredo (PSOL): 0,41%

Cabo Tristão (PMB): 0,15%

Indira Xavier (UP): 0,14%

Renata Regina (PCB): 0,12%

Vanessa Portugal (PSTU): 0,11%

Lourdes Francisco (PCO): 0,02%


Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال