Receita Federal envia carta a 210 contribuintes de Lavras

Receita Federal envia carta a 210 contribuintes de Lavras

Durante o mês de setembro, a Receita Federal iniciou o envio de cartas para os cidadãos que tiveram pendências na declaração de Imposto de Renda em 2022. Na região do Sul de Minas foram emitidas 4160 cartas.  Em Lavras, 210 contribuintes receberam as correspondências enviadas pelo fisco.

O objetivo é orientar os contribuintes para a correção das pendências existentes em suas declarações, antes que sejam intimados a prestar esclarecimentos. 

Veja abaixo o número de cartas enviados para as principais cidades do Sul de Minas:

Município

Quantidade de cartas emitidas

ALFENAS

173

CAMPO BELO

61

CAXAMBU

30

ELOI MENDES

22

EXTREMA

125

GUAXUPE

73

ITAJUBA

228

LAVRAS

210

PASSOS

190

POCOS DE CALDAS

426

POUSO ALEGRE

403

SAO LOURENCO

81

SAO SEBASTIAO DO PARAISO

91

TRES CORACOES

129

VARGINHA

309



Saiba como regularizar a situação



Para regularizar as pendências não é necessário comparecer à Receita Federal, basta entregar a declaração retificadora, se for o caso. 
Na carta, os contribuintes são orientados a acessar as informações de suas declarações através da página oficial da Receita Federal: Receita Federal (Período Eleitoral) — Português (Brasil) (www.gov.br)  

A Receita Federal alerta não envia e-mails sobre regularização de pendências do Imposto de Renda. E orienta que os contribuintes excluam mensagens desse tipo para evitar golpes.

Mesmo que o contribuinte não receba a carta de regularização, ainda pode estar com pendências em sua declaração. Para verificar a situação da declaração é necessário acessar o E-CAC na página oficial da Receita Federal e selecionar a opção Extrato de DIRPF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال