PM reforça policiamento com Operação Natalina

PM reforça policiamento com Operação Natalina

Com o objetivo de potencializar a segurança da população mineira em virtude do aumento na circulação das pessoas nas ruas para as compras de fim de ano, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) já está em andamento em todas as regiões do estado a operação Natalina 2022.

 Até o dia 31, cerca de 1.400 soldados, recém formados, além de policiais militares da administração, reforçarão o policiamento ordinário, principalmente, nas áreas onde se concentram estabelecimentos comerciais e financeiros, a fim de coibir os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo.

 Durante a Natalina serão feitas ações preventivas como o emprego do policiamento a pé e com viaturas em locais estratégicos, buscando aumentar a visibilidade e consequente preservação da ordem pública.


 “Os policiais militares que farão parte do policiamento a pé estarão com coletes refletivos, sendo facilmente identificados pela população, ou seja, um policiamento de proximidade junto à comunidade e aos comércios”, destacou o diretor de Apoio Operacional da PMMG, coronel Flávio Godinho


De acordo com o coronel Godinho, além do policiamento da operação na capital e nas cidades do interior do estado, as tropas especializadas da PM também vão potencializar as ações realizadas pela corporação nas rodovias e nas zonas rurais.

De acordo com o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, as estratégias de segurança utilizadas pela instituição têm como objetivo fazer com que Minas Gerais seja o melhor estado para se viver, trabalhar e empreender. “Segurança também é vetor de economia. Um ambiente seguro traz tranquilidade para as pessoas que estão indo às compras nesse período e, também, para os comerciantes, quando há um aquecimento das vendas”, disse.


Fonte: Ascom PMMG


A partir do dia 01 de janeiro de 2023 a PMMG dará início à operação Férias Seguras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال