Polícia prende cuidadora suspeita de furtar casal de idosos em Lavras

Polícia prende cuidadora suspeita de furtar casal de idosos em Lavras

Em decorrência de uma investigação sobre crime de furto contra um casal de idosos, de 86 e 91 anos, a Polícia Civil prendeu  preventivamente nesta terça-feira (27) uma mulher, de 24 anos, cuidadora das vítimas, e o companheiro dela, de 29. Os fatos ocorreram em Lavras, e os suspeitos foram detidos em Três Corações.

Conforme apurado, no período aproximado de três meses, os investigados teriam efetuado diversos saques nas contas bancárias dos idosos, totalizando cerca de R$ 31,2 mil.

O trabalho de apuração começou em setembro de 2022, após a equipe responsável pela investigação de crimes contra o patrimônio tomar conhecimento dos fatos. No curso dos levantamentos, os policiais civis obtiveram imagens das câmeras da agência bancária e de terminais de atendimento onde ocorreram a maior parte dos saques criminosos, contribuindo assim para a identificação dos suspeitos. Conforme levantado, entre os meses de julho e setembro, foram realizadas dezenas de retiradas indevidas das contas dos idosos.

Durante as investigações, a equipe ainda ouviu as vítimas e testemunhas. Em novembro, o inquérito policial foi remetido à Justiça com indiciamento dos investigados pelo crime de furto qualificado - cometido com abuso de confiança ou mediante fraude, e mediante concurso de duas ou mais pessoas - por 26 vezes em continuidade delitiva. Na oportunidade, a Polícia Civil ainda representou por medidas cautelares contra os suspeitos.

Com a expedição da prisão preventiva do casal investigado, a equipe da Polícia Civil em Lavras, com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Três Corações, que também colaborou para levantar a localização dos alvos, cumpriu os mandados judiciais. Ambos os suspeitos confessaram a autoria do crime. 


Fonte: Ascon PCMG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال