Trio é preso por envolvimento com o tráfico em Lavras

Trio é preso por envolvimento com o tráfico em Lavras

A Polícia Civil de Lavras cumpriu, nesta segunda-feira (16/1), mandados de prisão preventiva contra três homens – de 21, 22 e 50 anos –, suspeitos de integrarem um grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas no município.

O homem apontado como líder do grupo está preso desde junho do último ano, e o inquérito policial, concluído.

As investigações tiveram início em abril de 2022. Os levantamentos indicam que os suspeitos utilizavam a residência do chefe da quadrilha, filho do homem de 50 anos, localizada a menos de 500 metros de um batalhão da Polícia Militar. A equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) passou então a monitorar o local e entrevistou diversos usuários de drogas, que confirmaram adquirirem material dos suspeitos. Após três meses, a PCMG identificou os suspeitos e conseguiu apurar a associação criminosa que existia entre os quatro homens.

No dia 24 de junho do ano passado, o líder da associação criminosa foi preso, e uma balança de precisão apreendida na casa dele. Após conclusão do inquérito policial, os demais investigados foram indiciados pelos mesmos crimes, de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as prisões, drogas foram apreendidas na residência do homem de 22 anos e um automóvel foi recolhido em virtude de ordem judicial de sequestro. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.


Fonte: Ascom PCMG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال