Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica em Lavras

Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica em Lavras

Na manhã desta segunda-feira (03), a Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos em Lavras. O suspeito estava sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por descumprimento de medida protetiva de urgência. A medida havia sido solicitada pela ex-namorada do homem, de 32 anos, que estava sendo ameaçada e agredida por ele desde que terminaram o relacionamento.

De acordo com as investigações da Deam, o homem vinha ameaçando a mulher e sua família desde o término do relacionamento e chegou a agredir a ex-namorada para tentar obrigá-la a aceitá-lo de volta em sua residência. A vítima solicitou a medida protetiva à Polícia Civil em janeiro deste ano, mas o suspeito continuou a perturbá-la.

O homem possui histórico criminal, com passagens por tráfico e homicídio, além de ser usuário de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional para aguardar julgamento. A ação da PCMG demonstra o comprometimento das autoridades na proteção e defesa dos direitos das mulheres, e reforça a importância da denúncia e da busca por ajuda em casos de violência doméstica.


Denúncia


A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual  nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال