UFLA de Portas Abertas - Universidade recebe 296 escolas de 135 cidades

UFLA de Portas Abertas - Universidade recebe 296 escolas de 135 cidades

Após três anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) retoma o maior evento realizado em seu câmpus em Lavras - o UFLA de Portas Abertas.

A mostra de profissões será realizada  na próxima quarta-feira (dia 10/5) e toda a Universidade estará dedicada a receber um público recorde, já que são mais de 22 mil estudantes do ensino médio inscritos. No total, serão 296 escolas, provenientes de 135 cidades da região e de outros Estados. 

A mostra de profissões é realizada com o objetivo de popularizar a formação no ensino superior e despertar o potencial dos estudantes para a ciência, a tecnologia e a inovação. Trata-se de uma oportunidade para os estudantes do ensino médio conhecerem os cursos de graduação ofertados, as respectivas profissões e o funcionamento da Universidade. Para muitos desses visitantes, as informações desse dia contribuem para a escolha do curso superior. Além disso, reforça a importância da universidade pública e a possibilidade real de acesso a todas as pessoas, incluindo a política de cotas e as diferentes ações para a permanência desse estudante durante o curso. 

Na UFLA, há 38 opções de cursos de Graduação na modalidade presencial e três cursos a distância. As formas de acesso são pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Processo de Avaliação Seriada (PAS).

O evento ocorrerá das 8h às 18h. A programação conta com uma diversidade de atividades, como demonstrações, apresentações, palestras e visitas guiadas. Ao chegar ao câmpus, na área central, os visitantes poderão conhecer os cursos oferecidos e serão direcionados para as atividades nas unidades acadêmicas de referência.

Em 2019, a 5ª edição do evento atraiu mais de 18 mil estudantes do ensino médio. 


Câmpus Paraíso


Pela primeira vez, o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (Ictin-UFLA), em São Sebastião do Paraíso, também fará uma pequena mostra do novo câmpus. No Ictin, o UFLA de Portas Abertas ocorrerá das 8h às 17h30 e deve receber mais de 400 alunos de escolas públicas e particulares de São Sebastião do Paraíso e São José da Barra.


Fonte: Ascom UFLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال