Na tarde desta quarta-feira (27), Lavras foi surpreendida por um temporal avassalador que deixou um rastro de destruição. Casas foram destelhadas, árvores e postes cederam à força dos ventos, e carros foram atingidos, transformando as vias em verdadeiros obstáculos.
A magnitude do impacto foi tão intensa que uma das ruas ficou completamente bloqueada devido à queda de árvores. Os veículos estacionados não escaparam dos estragos, sendo atingidos pelos galhos que desabaram com a tempestade. Os postes, por sua vez, não resistiram aos ventos fortes, resultando na arrancada de fiações e no corte do fornecimento de energia elétrica no bairro Jardim da Glória.
Até o momento, a Defesa Civil do município não divulgou um balanço oficial sobre os prejuízos causados pelo temporal. Além disso, informações sobre possíveis vítimas, desabrigados ou desalojados ainda não foram fornecidas.
A intensidade da chuva, que persistiu por cerca de 20 minutos, foi suficiente para provocar estragos também nas imediações da praça Doutor Jorge, localizada na região central da cidade.
A prefeitura de Lavras informou, por meio de nota, que todas as providências em relação aos impactos causados pelo temporal estão sendo tomadas.