Programa Criar Sesc tem matrículas abertas em Lavras

Programa Criar Sesc tem matrículas abertas em Lavras

O Criar Sesc, programa gratuito de acompanhamento pedagógico, está com matrículas abertas em Lavras até o dia 06 de novembro.

Focado na rotina de trabalhadores e trabalhadoras que não têm com quem deixar as crianças antes ou após o horário de escola, o Criar Sesc oferece acompanhamento pedagógico e recreativo, com quatro horas diárias de atividades educativas e prazerosas no contraturno das aulas, sob a devida supervisão profissional.

O projeto está com matrículas abertas para 2024 na unidade do Sesc de Lavras e de outras 09 cidades mineiras. No Sesc Lavras, estão disponíveis 23 vagas, entre manhã e tarde.

 

Inscrições


Para 2024, todas as vagas do Criar Sesc serão gratuitas, via Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), e destinadas preferencialmente aos dependentes de profissionais do comércio de bens, serviços e turismo com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos.

Para concorrer às vagas é preciso fazer a pré-inscrição entre os dias 23/10 e 06/11 no site do Sesc ou presencialmente, nas respectivas unidades. Em seguida, acontece a avaliação do perfil socioeconômico e posterior aprovação para matrícula, conforme edital disponível neste link.

Podem ser inscritas crianças entre cinco (ou que vão completar essa idade até o dia 31 de março de 2024) e 11 anos e 11 meses, devidamente matriculadas na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) na rede pública de ensino (ou bolsistas 100% em escolas particulares). Após a matrícula, são entregues um lanche e uma camisa do programa.

As vagas são limitadas, de acordo com a estrutura de cada unidade, e há turmas disponíveis nos turnos da manhã e da tarde. 


Como é o Criar Sesc


Quando está no Criar Sesc, cada criança tem um momento de convívio com outras, possibilidade de realizar as tarefas escolares com o devido acompanhamento e ainda ampliar o conhecimento adquirido na escola por meio de atividades lúdicas e prazerosas. As rotinas incluem: desenvolvimento de projetos ligados ao meio ambiente, feiras de ciências e outras iniciativas que promovam o envolvimento com temas educacionais importantes.

Essas atividades são alguns dos resultados do trabalho de profissionais envolvidos com o Criar Sesc, que dividem as rotinas dos alunos e das alunas em três eixos:

●  Pedagógico - Focado no suporte da realização das tarefas escolares e na criação do hábito de estudar. Inclui oficinas literárias e de raciocínio lógico, facilitando o aprendizado nessas áreas.

●  Experimentações - Voltado para práticas experimentais, considerando os princípios da cultura maker, na qual a criança aprende colocando a “mão na massa”. Para isso, o Criar Sesc conta com um espaço lúdico e devidamente equipado para a realização de diversos experimentos criativos.

●  Expressões Artísticas - Visa à realização de atividades que desenvolvam aspectos físicos, cognitivos e sensoriais, por meio de práticas motoras, oficinas musicais, brincadeiras e jogos.  Uma forma de trabalhar criatividade, sensibilidade, ritmo, concentração e memória.


“O Criar Sesc é um grande apoio para os trabalhadores e as trabalhadoras, além de ser fundamental na missão do Sesc em Minas de promover a qualidade de vida para a população. O programa foi aprimorado nos últimos anos e em 2024 vai oferecer ainda mais desenvolvimento humano para as crianças, por meio do acompanhamento de instrutores capacitados para atender às suas demandas pedagógicas e proporcionar seu avanço também no contexto social”, explica Elen de Paula, coordenadora de Educação e Atendimento Psicossocial do Sesc em Minas.



Fonte: Ascom Sesc MG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال