A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou uma força-tarefa de fiscalização do mercado de combustíveis em 13 unidades da Federação entre os dias 27 e 30 de novembro.
A ação foi realizada em todas as regiões do país e contou com a participação de agentes da ANP e de outros órgãos públicos.Foto: Isaac Amorim | Ascom/MJSP |
Em Minas Gerais, os agentes da ANP realizaram 89 ações de fiscalização em revendas de GLP e postos revendedores de combustíveis dos municípios de Bom Sucesso, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Elói Mendes, Extrema, Governador Valadares, Ibituruna, João Monlevade, Lavras, Nazareno, Nova Serrana, Ouro Branco, Paraopeba, Perdigão, Perdões, Santo Antônio do Amparo, Sete Lagoas, Três Corações, Três Pontas, Uberlândia e Varginha.
Em Lavras, um posto foi autuado e interditado por operar sem autorização da ANP. Depois, foi reinterditado por romper os lacres. Na cidade, dois postos foram autuados por não funcionarem no horário mínimo estabelecido pela legislação e por apresentarem irregularidades cadastrais.
Ainda como parte da Operação, dois postos, um em Extrema e outro em Três Pontas, foram autuados por operarem após romperem lacres e faixas apostos pela ANP na fiscalização anterior, motivo pelo qual ambos tiveram os respectivos bicos reinterditados.