Lavras cria comitê para aprimorar serviços de saúde de urgência

Prefeita de Lavras se reúne com equipe de saúde


A Prefeitura de Lavras realizou nesta segunda-feira (15), uma reuniãoem sua sede, resultando na criação do Comitê Gestor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Esse comitê assume a responsabilidade central de gerenciar os serviços de atendimento de urgência, bem como avaliar a demanda e oferta na área.

O Comitê será encarregado de analisar diversos aspectos, incluindo regulação, controle, vigilância epidemiológica, apoio diagnóstico e outros serviços públicos e privados relacionados à urgência e emergência. O objetivo é garantir uma gestão integrada e eficiente, sempre buscando aprimorar o atendimento à população.

Composto por representantes de várias áreas da administração municipal, o Comitê Gestor reflete a importância que o Governo Municipal atribui à organização e eficiência dos serviços de saúde. Entre os membros, estão representantes das secretarias de Saúde, Governo, Administração e Recursos Humanos, Fazenda e Planejamento, além da Procuradoria Geral do Município.

De acordo com a administração municipal, a iniciativa reafirma o compromisso com a saúde pública e demonstra o esforço contínuo para atender às necessidades da população de maneira ágil e eficaz. O Comitê Gestor da UPA desempenhará um papel fundamental ao direcionar esforços, propor melhorias e garantir um atendimento de qualidade aos cidadãos que dependem dos serviços de urgência e emergência.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال