Suspeito de furtos a lojas de celulares e eletrônicos é preso em Lavras

viatura da policia civil de MG


Em continuidade à operação Fake Driver, deflagrada na última segunda-feira (15/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de um homem de 29 anos em Lavras. O suspeito é apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por pelo menos 14 furtos em lojas de celulares e eletrônicos em diversas cidades da região.

A equipe especializada em apuração de crimes contra o patrimônio em Lavras, com base na representação da Delegacia de Polícia Civil em Poço Fundo, cumpriu o mandado de prisão. Durante o interrogatório, o suspeito confessou sua participação em cinco dos furtos cometidos pela associação criminosa.

As investigações em andamento entre as duas unidades policiais apontam que o grupo atuou de forma furtiva entre os dias 4 de fevereiro e 9 de abril. As cidades afetadas incluem Aparecida, Areado, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Conceição da Aparecida, Elói Mendes, Ilicínea, Itutinga, Nepomuceno, Paraguaçu, Santo Antônio do Amparo e Três Pontas.

O nome da operação, Fake Driver, faz referência à tática utilizada pela associação criminosa. Eles alugavam veículos de terceiros, alegando que seriam utilizados para serviços de transporte via aplicativo.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال