-->

Virou novela: Cassação do prefeito de Lavras ganha mais um capítulo

A novela do processo que pede a cassação do mandato do prefeito Marcos Cherem (PSD) ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (22). A juíza relatora, Alice Birchal, que chegou a pedir a extinção do processo analisado ontem, por ele conter acusações idênticas às de processos já julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, votou por reverter a decisão de primeira instância, alegando não haver elementos que justifiquem a cassação do diploma.

Marcos Cherem foi cassado pelo juiz eleitoral de Lavras em outros três processos, cujas decisões foram revertidas pelo TRE. Em todos, a relatora dos processos foi a juíza Alice Birchal. Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva Filho (PSD) são acusados pela coligação adversária de veiculação de propagandas da Construtora Cherem no ano eleitoral e divulgação de matérias favoráveis ao grupo político do prefeito no jornal da cidade, além da suposta divulgação de informações falsas sobre o adversário Silas Costa Pereira no Facebook.

Com um pedido de vistas do juiz Virgílio Barreto, que seria o segundo a votar na sessão, o julgamento foi interrompido para ser retomado na quinta-feira da semana que vem. A Corte é formada por seis juízes e, em caso de desempate, vota o presidente do TRE. Eleito em 2012 com 23,9 mil votos, Cherem não chegou a sair do cargo, já que conseguiu liminares com efeito suspensivo das decisões de primeira instância até que o caso fosse julgado pelo TRE.


23/01/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
29 Comentário(s)

29 comentários:

  1. Iraci Fidélis09:23

    Pelamordedeus! daqui a pouco ta chegando outra eleição pra prefeito e essa lenga lenga ainda vai ta nos tribunais. que palhaçada!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:41

    A informação está incompleta: placar foi de 4x1 contra Cherem, antes do pedido de vistas. Ou seja o prefeito só ganhou mais uma semana

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:45

    O PSDB perde nas urnas e quer ganhar no tapetão. Respeitem a vontade do povo cansado dos mesmos políticos medíocres que já (des)governaram Lavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jorge20:00

      vc não lê jornais nao? vc nao viu o que ele fez na campanha e o quanto ele esta destruindo nossa cidade? é incopetencia atras de de incopetencia. nao ficou sabendo da ultima? ele alugou uma casa "caps" perto do hospital paulo menicucci e paga aluguel superfaturado em 100% o caso parece que ja esta com o promotor e vc ainda tem coragem de defender esse prefeito? procure se informar melhor.

      Excluir
    2. Anônimo08:56

      Destruindo o que? Só se for o império dos coronéis que governaram Lavras por décadas. Voce queria que deixasse os doentes mentais na rua? Quem acompanhou a instalação das residencias terapeuticas na cidade foi o próprio promotor e ministério da saúde. Voces são patéticos. KKKKKK.

      Excluir
    3. Anônimo15:31

      Olha Jorge, até que entendo sua dor, perdeu a mamadeira, os tempos estão bicudos né? Além dos jornais da mídia mineira, chapa branca, entende no que mais vc acredita? O prefeito eleito, Dr Marcos Cherem vem fazendo um ótimo governo, se continuar assim vai ser reeleito e depois pode até ser eleito deputado, governador..... Por falar em aluguel superfaturado como ficou o caso daquele aluguel de um prédio na Praça da Estação?

      Excluir
    4. Anônimo08:47

      FICA ESPERTO ANONIMO.FORA CHEREM E SUAS CORJAS.

      Excluir
  4. Anônimo10:47

    Então o placar será de 6x2, um castigo para o prefeito, que esqueceu aqueles que o ajudaram a ganhar as eleições. e podem ter certeza que, agora, vão pagar os salários até quinta-feira antes da saideira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:35

      Como assim esqueceu aqueles que o ajudaram?f Foram mais de 20.000.000 pessoas que o ajudaram meu cao. Já sei, voce está querendo um boquinha e não conseguiu ou perdeu a boquinha da JUJU. Já pensou se ele tiver que fazer favorzinhos particulares para todos os eleitores que votaram neles? VAI TRBALHAR CIDADÃO....

      Excluir
  5. Anônimo15:01

    Se perder no TRE tem recurso no TSE, lá o Aécinho e o Naná não mandam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jorge19:56

      como assim? quanta besteira. se o aécio mandasse na justiça o cherem ja teria saido no primeiro processo meu amigo.

      Excluir
    2. Anônimo08:13

      Se o governo de minas não quisesse nem o juiz de primeira instancia teria cassado o prefeito aqui. O que não esperavam é que os cherem fossem dar tanto trabalho para essa turma que tá há 100 anos na política. E vão ter de engolir mais uma, pois perdendo no tre vai pro tse, onde os tucanos não tem vez.

      Excluir
    3. Anônimo15:33

      Jorge, o aecinho (com minusculas mesmo) não é tãoooooo poderoso assim.

      Excluir
  6. Anônimo16:02

    Mas se perder no TRE vai ter de recorrer fora do cargo, será dada a posse ao segundo candidato. E recorrer fora do cargo numa posição desfavorável é outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:11

      Vai torcendo filhote da Juju.

      Excluir
    2. Anônimo08:16

      Torce bastante, porque ele recorre no cargo meu filho. KKKKKK.

      Excluir
    3. Anônimo15:35

      KKKK. Estes juristas de plantão. Será que o filhote do candidato derrotado cassou o efeito suspensivo dos recursos. Seria o primeiro caso no Brasil.

      Excluir
  7. Anônimo23:33

    Tenho fé, Silas Prefeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:26

      Só se for para avacalhar ainda mais a cidade.

      Excluir
    2. Anônimo09:54

      Acho que nem na próxima eleição. Dr Marcos Cherem, o prefeito eleito pelo voto do povo de Lavras vai ser reeleito.

      Excluir
  8. Anônimo09:37

    Os caras já tinham votado contra ele e não vai ser porque um juiz pediu vistas que eles mudarão de opinião. dessa vez ele roda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:39

      Como assim se só um votou. afffffff. Os caras? Aprende a se referir. São Juizes meu caro

      Excluir
    2. Anônimo13:36

      sim vc tem razão. os JUÍZES acabam de sepultaro seu Chefe....chupa essa manga!!!! Eu disse que dessa vez ele rodava e de fato R.O.D.O.U!!!! kkkkkkkk

      Excluir
  9. Anônimo13:42

    Uma coisa não entendo, caso o TRE casse mesmo o prefeito Cherem, temos que respeitar a decisão judicial. Ninguém é cassado por vontade de A ou B e sim na convicção de sete juízes. Será um vexame imenso para nossa cidade ter pela primeira vez um prefeito cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. Novamente Lavras será destaque na imprensa. Caso ela não seja cassado, que a oposição respeite a decisão judicial e deixe o prefeito trabalhar. Vamos aguardar a decisão final e parar de ficar defendendo lado A ou B. A maioria das pessoas que fazem defesas veementes aqui, certamente, são cargos comissionados da ex. prefeita ou do atual prefeito. Conselho: acreditem mais em si e não dependam de boquinha de prefeitura que só dura 04 anos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:45

    Onde tiraram o placar de 4X1? Não existe a notícia em lugar algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:30

      O resultado que eles já estão contando é pelo fato do Anastasia ter trocado os desembargadores. A Juju e a cúpula de seu partido (Anastasia, Aécio, etc) conseguiram dar um jeitinho típico brasileiro de entrarem pelas portas dos fundos.

      Excluir
    2. Anônimo08:49

      Será que no TSE eles também vão mudas os ministros? Isto é, se o Dr Marcos Cherem, prefeito eleito pelo povo de Lavras for cassado pelos desembargadores governistas. Acho que até eles estão com dificuldades para sustentar tanta bobagem.

      Excluir
  11. Anônimo07:35

    Deixa o Marcos Cherem lá na prefeitura,na próxima eleição se o povo assim desejar tira ele uai.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:51

    Acho que o "povo" de Lavras tem que aprender à viver fora das PANELINHAS e entender que é preciso que se dê a OPORTUNIDADE de pessoas que NÃO pertencem à CORJA da Jussara e que realmente querem o melhor para a cidade. A Jussara se estabeleceu na Prefeitura nos últimos 08 anos, e simplesmente não se fez absolutamente NADA pela cidade, ou melhor, até que fez um pouquinho como por exemplo, a reforma da casa dela. Eu e meus vizinhos estamos esperando à 12 anos pela reforma de nossa rua (Professor Cartaxo), e ela nunca se deu ao trabalho nem de ir até a rua para ver a situação da mesma. De alguma forma estamos esperando que o Dr. Marcos Cherem nos ajude e faça por nós o que a Jussara nunca fez. Isso sem contar que durante anos, quem esteve à frente da prefeitura sempre foram as mesmas pessoas, agora que temos uma pessoa diferente o "povo" não quer tirar as viseiras que foram colocadas em seus olhos durante anos e para enxergar melhor o que está acontecendo à sua volta. Espero que estas cassações que vem acontecendo, através das artimanhas utilizadas pela turminha da Jussara possam parar e deixem que o Dr. Marcos Cherem administrar a Prefeitura e a cidade com tranquilidade.

    ResponderExcluir