ESFERAS DE SINALIZAÇÃO GARANTEM SEGURANÇA DO TRÁFEGO AÉREO EM LAVRAS

ESFERAS DE SINALIZAÇÃO GARANTEM SEGURANÇA DO TRÁFEGO AÉREO EM LAVRASA Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, instalou 32 esferas de sinalização nas linhas de transmissão que atravessam o lago de Funil, na região de Lavras. 

 As esferas de sinalização são bolas alaranjadas de aproximadamente 600mm de diâmetro, usadas para garantir a segurança de pessoas que transitam, vivem ou desenvolvem atividades próximas às estruturas das linhas de transmissão de energia, e também para alertar aos operadores de aeronaves para a existência dos cabos aéreos e estruturas, como forma de evitar colisões em vôo. 

 O Engenheiro de Manutenção Elétrica da Cemig, Silas Taets, destaca a importância desta ação.


 "Para a instalação das 32 esferas, mobilizamos nossas equipes de Manutenção de Linhas das cidades de Varginha, Caxambu, Pouso Alegre e Alfenas, durante uma operação que durou três dias. Estas esferas foram instaladas em duas linhas de transmissão, e em uma delas os serviços foram feitos pela nossa equipe de Linha Viva, que trabalhou com a rede energizada, evitando o desligamento de energia. Este investimento resultará em maior segurança para o tráfego aéreo na região de Lavras, contribuindo para evitar acidentes com os helicópteros da Polícia Militar de Minas Gerais e demais aeronaves que trafegam neste local". - comenta Silas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال