ROTINA: ESCOLA ESTADUAL TIRADENTES É ARROMBADA DE NOVO

A Escola Estadual Tiradentes, no bairro Jardim Floresta, em Lavras,foi novamente alvo da ação de ladrões. Na madrugada desta quinta-feira(19), a escola foi arrombada e teve vários objetos furtados do interior da secretaria. No ano passado essa mesma escola foi arrombada quatro vezes em pouco mais de um mês.

O fato que chama a atenção é que a unidade escolar fica ao lado do 8º Batalhão da Polícia Militar. Um muro separa a escola da PM, que tem policiamento 24 horas. A escola foi alvo do vandalismo dos ladrões que além de levarem equipamentos eletroeletrônicos, danificaram portas, janelas e destruíram móveis da secretaria.

Segundo professores e funcionários, os alvos principais dos vândalos são equipamentos eletrônicos como Televisores e computadores, mas alimentos das cantinas também são levados.

Os furtos estão preocupando tantos os professores que eles estão levaram os objetos de valor e documentos para casa. A violência também tem atrapalhado o desempenho dentro de sala de aula. "o jeito é trabalhar só com giz e quadro negro", diz a professora Cláudia de Paula Fernandes.

O promotor de Lavras, Aécio Rabelo, disse acreditar que os furtos são praticados por jovens viciados em drogas. Os equipamentos roubados seriam trocados por entorpecentes. A Polícia Civil está investigando os casos, mas ninguém foi preso ainda.

O capitão da Polícia Militar em Lavras, Maurílio Ângelo Andrade, disse que rondas são feitas nas 47 unidades escolares da cidade. Ele disse ainda que as escolas precisariam contratar vigilantes para inibir os criminosos. Sobre o fato de apenas um muro separar escola e PM, o policial afirmou que a entrada da escola é do outro lado da rua, facilitando a ação dos criminosos.

Postar um comentário

  1. Se o Colegio Tiradentes faz parte da PMMG, por que nao colocar uma guarnicao que faca a "honda" 24 horas como era antigamente! Eu fui aluno deste colegio e lembro perfeitamente que durante e apos as aulas noturnas havia sempre um soldado de plantao! Vamos colocar mais o efetivo nas ruas, poe esses recrutas p/ trabalhar "seu" Comandante, e nao e so no Tiradentes nao, em todas as escolas tambem!!!

    ResponderExcluir
  2. escola feia porque nao arroma ela ela e so encostar que abre escola ruim!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال