CÂMARA MUNICIPAL DE LAVRAS APROVA PROJETO CONTRA NEPOTISMO

A Pressão popular está levando as câmaras municipais em varias partes do país a abdicarem da antiga prática política de dividir as benesses do poder com os parentes à custa do dinheiro público.

A Câmara Municipal de Lavras aprovou na reunião desta segunda-feira (10), o projeto de lei de autoria do vereador Edson Costa da Silva, que proíbe a contratação de pessoal em cargos de confiança para prestar serviço na Prefeitura Municipal de Lavras com vínculos de parentesco em primeiro,segundo e terceiro grau com prefeito, vice-prefeito,vereadores e secretários municipais.

O vereador disse que o nepotismo é uma prática muito comum nos governos a nível federal,estadual e municipal. Segundo Edson Costa, isso é inadmissível pois os recursos arrecadados pela prefeitura devem ser aplicados em obras sociais, educacionais,na saúde ou no desenvolvimento econômico e cultural da cidade e não para manter familiares na prefeitura com o dinheiro dos contribuintes.

Postar um comentário

  1. Ja era hora !A verdade é que o assunto tem sido a pulga atrás da orelha daqueles que tem o poder público nas mãos e abusivamente contratam parentes para cargos, empregos e funções de confiança na administração pública. com a aprovação desse projeto finalmente os vereadores de Lavras se mostram afinados com a opinião pública.

    Reginaldo de Novaes Rocha

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال