JUSSARA MENICUCCI VAI A CÂMARA EXPLICAR AUMENTO DO FUNCIONALISMO

A prefeita Jussara Menicucci esteve nesta segunda-feira (24), na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o aumento salarial do funcionalismo público do município. A prefeitura concedeu um reajuste linear de 4,1519% + 1% de aumento real, (acima da inflação) a todos os servidores públicos municipais. O aumento é retroativo a 1º de abril e já será incorporado ao contracheque de maio deste ano.

Sindicalistas e servidores também estiveram presentes na última reunião da Câmara Municipal. Falando aos vereadores a prefeita rebateu as críticas da oposição sobre o percentual de aumento anunciado pela administração municipal.

Segundo Jussara Menicucci, “é preciso estudar com cuidado os ganhos reais dos servidores para não provocar qualquer descontrole financeiro para o município, o que poderia recair em prejuízos também ao próprio servidor”. Ainda segundo a prefeita, o aumento concedido não trará problemas ao município porque as finanças estão bem equilibradas. A prefeitura tem hoje cerca de 2.800 servidores.

Os professores da rede municipal receberam além do aumento concedido aos demais servidores, um adicional na gratificação chamada “pó de giz” que passou de 7 para 9%. Com isso um professor inicial que recebia R$470,00 passa a receber R$494,20 mais 9% referente ao “pó de giz”. O salário dos secretários municipais não será reajustado.

Jussara disse aos vereadores que a concessão de aumentos maiores só pode ser viabilizada com uma maior arrecadação de impostos pela prefeitura e que administrar com responsabilidade e coerência é a meta principal do Executivo Municipal, sempre levando em conta os anseios e o bom desempenho de todos os servidores públicos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال