Ciclistas e pedestres disputam espaço nas ruas de Lavras

Ciclistas e pedestres disputam espaço nas ruas de LavrasPedestres e motoristas afirmam que os ciclistas de Lavras voltaram a cometer irregularidades no trânsito, o que pode contribuir ainda mais com o número de acidentes nas ruas da cidade. Andar na contramão e nas calçadas são apenas algumas das irregularidades que estariam sendo cometidas pelos ciclistas. As imprudências são, segundo os próprios ciclistas, motivadas pela certeza da impunidade. 


Segundo o pintor Leandro Antônio Batista, a Guarda Municipal dificilmente tenta coibir as irregularidades dos ciclistas no trânsito. “Já levei dura dos guardas algumas vezes por andar errado. Agora, vejo vários ciclistas cometendo irregularidades e os guardas municipais não fazem qualquer tipo de restrição, o que tira o medo de qualquer advertência “- disse Batista. Além de não temerem multas, os ciclistas da cidade demonstram total desconhecimento da legislação que proíbe bicicletas de transitar na contramão.

 O Código de Trânsito Brasileiro (lei 9.503/1997) diz que é proibido transitar de bicicleta na contramão, em qualquer um dos lados da via. Pedestres também correm riscos com os abusos dos ciclistas. Ao atravessarem em uma via de mão única, a tendência é que olhem apenas para o lado de onde os carros estão vindo. Nas calçadas e passagens de viadutos o perigo também é grande para os pedestres. Muitos ciclistas passam montados nas bicicletas, o que é ilegal, e os pedestres precisam desviar para não serem atingidos.

 A Secretaria de Transito do município foi procurada por O Lavrense para falar sobre a fiscalização, entretanto, segundo a funcionária da assessoria de comunicação da prefeitura, o único que poderia dar entrevistas sobre o assunto é o Capitão Mota, que segundo a funcionária,não estava na cidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال