TRW INICIA NO SEGUNDO SEMESTRE A PRODUÇÃO DE VOLANTES EM LAVRAS

A direção da TRW Automotive recebeu na última quarta-feira (14), a visita da prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira, vereadores do município e representantes da comunidade lavrense na sede da companhia em Limeira (SP). O objetivo do encontro foi celebrar a expansão da unidade da TRW em Lavras. Líder mundial em segurança automotiva, a TRW inicia no segundo semestre deste ano a instalação de uma nova fábrica de volantes de direção na cidade.

Segundo Wilson Rocha, diretor da TRW Automotive, a nova unidade iniciará a sua produção em curto espaço de tempo. As novas instalações ocuparão 1.100 metros quadrados e a produção de volantes será destinada a montadoras instaladas no país, entre elas a FIAT,também sediada em Minas Gerais. Com a iniciativa a TRW passa a fornecer no mercado local, peças que hoje são adquiridas em fábricas européias.

Para a prefeita Jussara Menicucci, o acordo para a expansão da TRW em Lavras, vai significar mais empregos e desenvolvimento para o município. “São mais empregos, é uma industria que tem um investimento muito alto, então isso deve contribuir para aumentar a arrecadação do município, são mais empregos e começa a girar agora a roda do desenvolvimento que fazia tanta falta pra nossa cidade“, diz a prefeita .

Atualmente a unidade da TRW em Lavras (foto), produz caixas de direção e válvulas que equipam modelos nacionais como Palio, Dobló, Strada, Gol e Saveiro. A fábrica conta com 225 funcionários e tem um volume de produção mensal de 50 mil mecanismos de direção e 40 mil válvulas hidráulicas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال