Lavras:Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho

Os médicos peritos da Previdência retornaram ao trabalho nesta quarta-feira, mas o atendimento nas agências ainda não deve ser normalizado. Uma outra greve para esta quinta-feira (21) está marcada por todos os servidores do INSS. Eles reivindicam definição do plano de cargos e salários. Os peritos estavam em greve desde a última sexta-feira, após o assassinato da perita Maria Cristina Souza Felipe da Silva, morta a tiros na porta de sua casa, em Governador Valadares (MG).

O INSS se comprometeu a dar mais segurança para os médicos trabalharem, alterando o sistema de entrega do resultado da perícia. Em vez de o paciente receber o laudo na agência, ele virá pelos Correios em um período de três a cinco dias úteis. Com isso, se evitará contato com o médico e eventuais desentendimentos e agressões.

Além disso, as próximas unidades de atendimento que forem abertas terão vigilância eletrônica. Serão instalados aparelhos telefônicos e campainhas luminosas com dispositivo de segurança.

Segundo a diretora da agência do INSS em Lavras, Karise Fernandes, todas as perícias que deveriam ter sido realizadas nos dias de greve serão remarcadas para os próximos dias. As perícias marcadas para esta quarta-feira foram realizadas normalmente. Segundo Karise, para marcar perícias não é necessário se deslocar até a agência do INSS, basta ligar para o número 135 e fazer o agendamento. A ligação é gratuita.

A volta ao trabalho foi decidida após reunião entre o vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Luiz Carlos Argolo, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Valdir Moysés Simão. A categoria decidiu retornar ao trabalho por meio de votação eletrônica, em que 65% dos membros da associação se manifestaram a favor.Na segunda-feira, o procurador da República Peterson de Paulo Pereira determinou que a greve deveria terminar até o meio da semana.

20/09/06

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال