Trabalhador deve tirar seu cartão cidadão

Esta semana, os trabalhadores com direito a sacar seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) até o limite de R$ 600,00 poderão recebê-los, através do Cartão do Cidadão nos terminais de auto-atendimento, nas casas lotéricas ou nos correspondentes bancários. A informação é do gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Márcio Antônio de Oliveira.

Para ele, com esta implementação, poderão direcionar para os canais alternativos aproximadamente 1,1 milhão de pagamentos/mês, atualmente promovidos pelo caixa executivo, alcançando cerca de 72% da quantidade total de saques, trazendo assim maior comodidade para o trabalhador. Ele acredita que, desta forma, o trabalhador poderá, por exemplo, evitar as grandes filas e o deslocamento para alguma agência mais distante, sendo que os serviços podem ser feitos nestes locais alternativos.

Márcio explica que o Cartão do Cidadão em conjunto com a Senha Cidadão, proporciona ao cidadão/beneficiário, o acesso a informações e pagamentos sociais administrados pela Caixa, dentre eles o pagamento do FGTS, de forma automatizada. Ele orienta para que o trabalhador emita o seu cartão, caso não o tenha. Basta o trabalhador comparecer a uma agência da Caixa munido de sua Carteira de Trabalho e de seu PIS.

25/09/06

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال