Desaparecimento de cães vadios intriga moradores de Lavras

Desaparecimento de cães vadios intriga moradores de LavrasNo início da semana, moradores do centro da cidade, foram surpreendidos com o misterioso desaparecimento de cães vadios que habitualmente circulavam pelas proximidades de Igreja do Rosário e Praças Augusto Silva e Leonardo Venerando.

Nesta semana alguns cães foram socorridos pela Sociedade Protetora dos Animais e encaminhados ao veterinário, por suspeitas de envenenamento. Uma situação que começa a alimentar desconfiança e revolta na população.

Aline Carvalho é bancária e não se conforma com o estado em que encontrou o cão “Dedé” na última terça-feira: “Ele sempre fica aqui perto da agência bancária onde eu trabalho. Comecei a perceber que ele estava muito estranho. Ele tentava puxar a saliva e em menos de 10 minutos já estava a espumando e com o ritmo cardíaco muito acelerado. Levei-o imediatamente ao veterinário e ele me disse que provavelmente se tratava de envenenamento. Isso é uma covardia”, lamentou.

Ainda no veterinário, teve conhecimento que, na mesma semana, lá tinham aparecido dois cães com os mesmos sintomas. Soube mais tarde que se tratava de outros animais que vagavam pela região central da cidade.

Um policial ouvido pela reportagem de O Lavrense,afirma que é muito difícil encontrar os culpados pelo suposto envenenamento dos animais.“A verdade é que os cães andam à solta na via pública, sem qualquer proteção. É muito complicado provar que foram envenenados porque não existem testemunhas”, disse.

O canil municipal de Lavras (foto), localizado na BR 265, nas proximidades da Serrinha, abriga hoje cerca de 120 cães que foram recolhidos em via pública e levados para o local pela Prefeitura e Sociedade Protetora dos Animais. No canil municipal os animais recebem tratamento, alimentação, vacinação e cuidados dos veterinários.

As pessoas interessadas em adotar os animais, deveram procurar a Sociedade Protetora dos animais, através da Presidente da Associação Rosangela Malfitano pelo telefone 3821 – 6799.

20/12/06
Postagem Anterior Próxima Postagem