Desaparecimento de cães vadios intriga moradores de Lavras

Desaparecimento de cães vadios intriga moradores de LavrasNo início da semana, moradores do centro da cidade, foram surpreendidos com o misterioso desaparecimento de cães vadios que habitualmente circulavam pelas proximidades de Igreja do Rosário e Praças Augusto Silva e Leonardo Venerando.

Nesta semana alguns cães foram socorridos pela Sociedade Protetora dos Animais e encaminhados ao veterinário, por suspeitas de envenenamento. Uma situação que começa a alimentar desconfiança e revolta na população.

Aline Carvalho é bancária e não se conforma com o estado em que encontrou o cão “Dedé” na última terça-feira: “Ele sempre fica aqui perto da agência bancária onde eu trabalho. Comecei a perceber que ele estava muito estranho. Ele tentava puxar a saliva e em menos de 10 minutos já estava a espumando e com o ritmo cardíaco muito acelerado. Levei-o imediatamente ao veterinário e ele me disse que provavelmente se tratava de envenenamento. Isso é uma covardia”, lamentou.

Ainda no veterinário, teve conhecimento que, na mesma semana, lá tinham aparecido dois cães com os mesmos sintomas. Soube mais tarde que se tratava de outros animais que vagavam pela região central da cidade.

Um policial ouvido pela reportagem de O Lavrense,afirma que é muito difícil encontrar os culpados pelo suposto envenenamento dos animais.“A verdade é que os cães andam à solta na via pública, sem qualquer proteção. É muito complicado provar que foram envenenados porque não existem testemunhas”, disse.

O canil municipal de Lavras (foto), localizado na BR 265, nas proximidades da Serrinha, abriga hoje cerca de 120 cães que foram recolhidos em via pública e levados para o local pela Prefeitura e Sociedade Protetora dos Animais. No canil municipal os animais recebem tratamento, alimentação, vacinação e cuidados dos veterinários.

As pessoas interessadas em adotar os animais, deveram procurar a Sociedade Protetora dos animais, através da Presidente da Associação Rosangela Malfitano pelo telefone 3821 – 6799.

20/12/06

Postar um comentário

  1. Por incrívelque pareça, muita gente ainda não sabe mas maltratar animais alem de covardia,é crime previsto na Lei Federal 9605/98.
    Tomara que achem os culpados e que eles sejam punidos com todos os rigores da lei.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente por ai que merece o mesmo tratamento que estao fazendo com esses animais indefesos. Por que nao envenenam a comida dos politicos safados, dos assassinos e estrupadores que nos dao despesas na cadeia. Animal tem vida e sentimentos como nos humanos. RESPEITE-OS COMO A SI MESMO!!!!

    ResponderExcluir
  3. GIZELLE: E ESSES PALHAÇOS QUE FICAM MEXENDO COM ESSES ANIMAIS TAO DOCIL MERECE MESMO SEREM CASTIGADOS E ATE PUNIDOS. EU AMO CACHORROS E FICO DE BOCA ABERTA DE VELOS MALTRATADOS.

    ResponderExcluir
  4. A polícia mineira reconhecidamente é muito inteligente e altamente eficiente. Com certeza os investigadores da Polícia Civil de Lavras vão descobrir que é o demônio com nome de gente que está envenenando os inocentes animais.Cadeia já para esse nojento criminoso! Uma amiga que mora aí em Lavras, também teve seu gato de estimação envenenado e ao lado de sua casa, em um terreno baldio encontrou uma lata de sardinha com um granulado preto dentro. Chumbinho com certeza e contrabandeado! É 12 anos de prisão para quem está comercializando o veneno. A Polícia também precisa descobrir quem está comercializando chumbinho em Lavras.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال