Furto de fios elétricos em Lavras cresce e preocupa autoridades

O furto de fios elétricos continua acontecendo em vários pontos da cidade. Por semana, cerca de cinco ocorrências dessa natureza são registradas em Lavras. Nessa semana já ocorreram roubos dessa natureza nos bairros São Vicente, Nova Lavras e Pitangui. O sistema de iluminação de algumas praças da cidade também sofre com a ação de vândalos, que destroem as luminárias e roubam a fiação elétrica.

No começo da semana, o comerciante Sidney Resende Barbosa, 49 anos, ficou surpreso ao constatar o furto de 30m de fios elétricos em sua residência, no bairro Pitangui. “A situação aqui no bairro está ficando difícil. Os marginais roubam de fios elétricos até roupas no varal.” disse.

Praça

No bairro Jardim Fabiana, toda a fiação elétrica da Praça Horácio de Mesquita (foto) foi furtada e as lâmpadas estouradas por vândalos.

Furto de fios elétricos em Lavras cresce e preocupa autoridades A Polícia Militar está intensificando as operações de prevenção e repressão ao roubo de fios e cabos de cobre em toda a área do Oitavo Batalhão, ao todo são 36 municípios. Locais com maior probabilidade de incidência de furtos estão recebendo cuidados especiais e os estabelecimentos que comercializam cabos de cobre estão sendo fiscalizados.

As denúncias sobre a ocorrência desses crimes pode ser feitas pelo telefone 3829 -3246. Não é necessário se identificar.

27/12/06

Postar um comentário

  1. Eles roubam esses fios e vendem por R$3.00 o quilo! Muitos adolescentes estão envolvidos nessas ocorrências. é óbvio que o dinheiro é pra ser usado na compra de drogas e álcool. O que a polícia deveria fazer é ir atras dos receptadores isso sim!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال