CANIL MUNICIPAL COMPLETA UM ANO E ABANDONO DE ANIMAIS AUMENTA

Nos últimos meses houve aumento no número de pessoas que reclamam da falta de ação da Prefeitura, no que diz respeito ao recolhimento daqueles animais que vivem pelas ruas, especialmente dos cães machucados, doentes e abandonados.

O Canil Municipal(foto), que funciona no km 47 da rodovia BR265, próximo à entrada da Serrinha, completou no último dia 11, um ano de funcionamento. No canil os animais recebem tratamento, alimentação, vacinação e cuidados veterinários. Após serem recuperados, os animais são disponibilizados para a adoção.

O canil passa por várias dificuldades. O excesso de abandono é um deles. Ao contrário do que muita gente pensa, o canil não é um “depósito” para cães, gatos e outros animais.

Abandono e maus tratos a animais é crime, muita gente não sabe que abandonando o seu animal na rua está cometendo um crime, previsto na lei 9.605/98, artigo 32”, alerta Viviane de Paula Santos, vice-presidente da Sociedade Protetora dos Animais.

Embora possa abrigar dezenas de animais, a capacidade do local está chegando ao limite também por conta do número de cães de grande porte, que precisam ser mantidos em canis individuais, pois não podem se misturar com os demais por questão de segurança.

As Pessoas interessadas podem colaborar com o funcionamento do canil doando ração, remédios e produtos de limpeza. As denúncias sobre abandono de animais em Lavras podem ser feitas diretamente à PM pelo telefone 190 ou a Sociedade Protetora dos Animais através do número 9802 15 07.
Postagem Anterior Próxima Postagem