Proliferação de pernilongos irrita moradores no Bairro Alterosa

A proliferação de pernilongos, incomum nesta época do ano, está incomodando moradores da Rua Antônio Benedito dos Santos, no bairro Alterosa. Segundo eles, a quantidade de insetos vem crescendo por causa do acúmulo de lixos e água parada em terrenos baldios. Além do problema com os mosquitos, moradores também apontam o incômodo causado pelo mau cheiro no local, que fica próximo à reciclagem de lixo da ACAMAR.

Os moradores relacionaram o aumento no número de insetos à falta de limpeza nos terrenos. Seja qual for o motivo, a quantidade de mosquitos incomoda. É o que diz a dona de casa Maria Adélia. 

Nunca vi tanto pernilongo como nesse outono, chega a ser estranho, mas eles estão incomodando mais do que no verão”, comentou Adélia, ressaltando que as mais prejudicadas com a situação são as crianças do local.

Os moradores concordam que falta consciência da população do bairro. “Muitos jogam lixo diariamente aqui,” disse a dona de casa, que teve a reclamação sustentada pela vizinha, a doméstica Adriana do Vale.

Eu já peguei até cobra dentro do meu tanque. Se abrir a porta depois das 17 horas, os pernilongos só faltam carregar a gente" - disse Adriana, destacando que o acúmulo de mosquitos fica muito visível durante o dia.


Os moradores dizem que diversas reclamações já foram feitas junto à Prefeitura para que os terrenos sejam limpos e os proprietários notificados a respeito do problema, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال