OPERÁRIO MORRE AO SER ATINGIDO POR PEDRA EM OBRA NO CENTRO DA CIDADE

Um operário morreu ao após ter a cabeça atingida por pedras em uma obra na Rua Comendador José Esteves, no centro da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 08h30min da manhã desta sexta-feira (09). Silas dos Santos, de 45 anos, sofreu traumatismo craniano e chegou a ser socorrido no Pronto Atendimento Municipal, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo Leandro Márcio dos Santos, sobrinho da vítima, o operário trabalhava no interior de um tubulão, a sete metros de profundidade, e não usava nenhum equipamento de segurança. A obra foi interditada. Um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente.

O que é tubulão?

O Tubulão(foto), é um tipo de fundação indireta que consiste em um tubo de grande diâmetro. Um homem trabalha em seu interior e vai cavando ao mesmo tempo em que o tubo vai descendo. Quando chega à profundidade desejada, a base é alargada e concretada, servindo para apoio de uma parte da estrutura. Este método leva em conta basicamente a compressão do solo na base do tubulão.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال