Editorial

Desde sua fundação, em agosto 2004, o jornal online O Lavrense vem materializando sua missão existencial de noticiar fatos, eventos e acontecimentos amparado na verdade, isenção e nos princípios éticos e morais que norteiam nossa conduta jornalística.

Nossa postura é fiel aos ideais democráticos, regidos pela liberdade constitucional que confere aos meios de comunicação o dever de reproduzir, com fidelidade, fatos que são de interesse público, mesmo que contrariem tendências políticas, econômicas ou empresariais.

Em obediência a estes princípios, que são a nossa razão existencial, o jornal on-line O Lavrense vem, nos últimos anos, noticiando, com fidelidade, fatos e decisões judiciais relevantes e de interesse de toda a comunidade. Em nenhum momento O Lavrense criou fatos, influenciou comportamentos, determinou condutas dos envolvidos ou notificados pela Justiça, seja ela, estadual ou federal, que levassem aos acontecimentos desencadeados pelo descumprimento ou não de decisões judiciais.

A materialização das determinações expostas nas demandas existentes e noticiadas pelo jornal O Lavrense, às vezes, pode contrariar pessoas e interesses. Dessa forma, é com espanto e indignação que tomamos conhecimento de decisão tomada em reunião realizada nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Lavras, onde foi discutida a realização de um debate eleitoral com os candidatos à prefeito de Lavras.

A participação de órgãos de imprensa da internet foi vetada pelos representantes dos candidatos Jussara Menicucci (PSDB), Marcos Cherem (PSL) e Marcos Possato (PTB). Com a decisão, ficarão de fora do debate a ser realizado no próximo dia 09 de setembro, os companheiros do portal Lavras 24 Horas, dos blogs Comentando Lavras, O Corvo Veloz e nós do O Lavrense. O debate será transmitido ao vivo pela TV Câmara.

Apenas representantes das áreas de TV, Rádio ou jornal impresso poderão, mediante sorteio, fazer cada um, uma pergunta aos candidatos que pleiteiam o comando do Executivo Municipal.

22/08/11

Postar um comentário

  1. Lamentável a atitude das pessoas responsáveis por esse veto. Afinal, como diz o ditado: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!


    Arquimedes Junqueira

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos de Lavras! Sou lavrense e moro nos Estados Unidos ha 3 anos. Descobri esse site na internet e aprecio muito o trabalho de vocês. Para mim que estou tão longe é uma fonte segura de informações sobre nossa querida Lavras,pois ainda tenho familiares e amigos morando aí. Muito sucesso e que Deus abençõe a todos.

    Carolina M. Candido

    ResponderExcluir
  3. Acho o veto razoável. Afinal, um grande número de participantes da impresa poderia inviabilizar o debate entre os próprios candidatos o que, a meu ver, é o que realmente importa.


    Claudemir O. Lima

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال