FUGITIVO DA CADEIA DE PERDÕES FOI RECAPTURADO EM LAVRAS

A Polícia Militar capturou na manhã deste domingo (6) um dos presos que fugiram da cadeia de Perdões, na quinta-feira (3). Anderson Adriano de Faria, de 33 anos, foi encontrado em um posto de combustíveis, em Lavras. Os outros três detentos que estavam na mesma cela continuam foragidos.

Na noite de quinta, três homens armados renderam o agente penitenciário da cadeia de Perdões. Ele foi obrigado a abrir a cela onde estavam os presos resgatados. Cícero Severino da Silva e Welington José da Silva são de Jacareí, interior de São Paulo. Eles foram presos na rodovia Fernão Dias há dois meses, suspeitos de liderar uma quadrilha de roubo de caminhões. Outros dois detentos que estavam na mesma cela aproveitaram para fugir. Lázaro Silva de Souza e Anderson Adriano de Faria, recapturado, respondem por homicídio.

O delegado regional de Lavras, Cléber José Pevidor, vai abrir um inquérito para apurar a segurança da cadeia. Segundo o delegado, o agente que cuida da guarda dos presos não tem autorização para portar arma e que a guarda externa é de responsabilidade da Polícia Militar. “Como na hora do resgate a PM não estava presente isso será averiguado”, diz Pevidor.

Na cadeia de Perdões, estavam 25 presos, mas a capacidade é para 11. Segundo o comandante da Polícia Militar em Perdões, Rodrigo de Fátima Afonso, a guarda externa da cadeia é feita por agentes da sub-secretaria de Administração Prisional.

Fonte: Eptv
Postagem Anterior Próxima Postagem