JOVENS DE LAVRAS SE ARRISCAM NO "SURF FERROVIÁRIO"

Muitos jovens se arriscam em trilhos dos trens que passam pelas ferrovias de Lavras, correndo riscos de queda, que pode levar até a morte.

Embora não se tenha dados oficiais sobre a ocorrência de fatalidades o risco de se perder um membro, ficar paraplégico ou morrer, sempre está junto de quem se arrisca a andar sobre as composições.

No último domingo (20), a reportagem de O Lavrense flagrou jovens que praticam o chamado “surf ferroviário” no trecho da linha férrea que separa os bairros Vila Alzira e Vila Rica.

Os surfistas aproveitam que as composições cruzam a cidade a baixa velocidade para as escalarem.


“Eles não tem noção do risco que correm
”, diz o ferroviário aposentado Raimundo Nogueira que mora nas proximidades da linha férrea, no bairro Santa Filomena.

"A gente faz isso pela adrenalina”, disse M.F. , de apenas 8 anos, um dos garotos que aguarda na beira da linha o melhor momento para “embarcar” no trem.

Apesar do perigo, não se tem notícia de nenhuma campanha com o objetivo de reduzir os riscos que correm os jovens que sobem nos trens para se divertir.

Postar um comentário

  1. Nair Botelho21/09/2009, 10:32

    Um pergunta: onde estão os pais dessas crianças? não é possivel que não saibam o que seus filhos estão aprontando! isso é uma estupidez sem limites!!

    ResponderExcluir
  2. Leônidas Soares21/09/2009, 11:21

    Qualquer dia um moleque desses ainda vai ser fatiado por uma locomotiva dessas. é questão de tempo.Eu moro no centenário e da minha janela vejo essas coisas acontecerem. é rotina. fazer oque? prender esses moleques? cercar a linha ferrea com cerca elétrica? desativar o trem que passa na zona urbana? Sinceramente, não vejo solução. nem atitude. nem da rede ferroviaria, nem das autoridades, nem dos pais desses pivetes.

    ResponderExcluir
  3. Cade o conselho tutelar? os salários estão em dia? e o vale refeição? então vamos trabalhar gente!

    ResponderExcluir
  4. João Marcelino22/09/2009, 08:24

    Isso não é nada. E a quantidade enorme de drogas que circula por essa região? todo mundo sabe disso. A Vila Alzira é ponto de venda de crack e outras drogas. A policia prende esses jovens "infratores" e a justiça manda soltar. aposto que muitos desses pilantras que estão subindo nas locomotivas estão drogados!

    ResponderExcluir
  5. O que me deixa extremamente preocupado é que existe o risco de que um desses vagabundos se arrebente e precise ficar em um CTI, tendo em vista que nossos hospitais possuem poucas vagas nesses setores, corre-se o risco de que um trabalhador ou um jovem digno, tenha que aguardar vaga, podendo até perder sua vida, pela unidade estar ocupada por um "surfista".

    ResponderExcluir
  6. Haroldo Martins de Sena14/07/2010, 09:20

    Eu presenciei essa molecagem no último domingo quando me dirigia ao shopping passando pela ponte branca. O dia que um infeliz desses for estraçalhado por uma dessas composições aí vai aparecer um monte de "autoridades" para se manifestar sobre o problema. lamentável.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال