EXCESSO DE OUTDOORS AUMENTA POLUIÇÃO VISUAL EM LAVRAS

A quantidade de outdoors na área urbana de Lavras cresce de maneira desordenada, aumentando ainda mais a poluição visual em toda a cidade. Não se sabe ao certo se o problema ocorre devido à falta de uma legislação específica ou mesmo por falhas na fiscalização desse tipo de publicidade.


Morador do bairro Bicame, o funcionário público Dionísio Costa, 35 anos, costuma fazer caminhadas pela Rua Comandante Soares Júnior e achou de profundo mal gosto a colocação de um outdoor no gramado do jardim da Igreja de São Sebastião (foto).



"Anúncio na traseira de ônibus, placas e agora até no jardim da igreja. Tem propaganda por todo o lado. A poluição visual já está tomando conta da cidade”, lamenta.

Os anúncios interferem no cotidiano dos moradores de Lavras que se defrontam com a colocação de painéis de públicidade sendo acrescentados aos já existentes, sem qulaquer planejamento, padronização ou limites.

Uma coisa é certa, a responsabilidade final sobre o assunto cabe ao poder público de Lavras que deve, ou pelo menos deveria, coibir a degradação ambiental pela poluição visual. A poluição visual proporcionada por esse tipo de publicidade, além de promover o desconforto espacial e visual dos cidadãos, desvaloriza a cidade, tornando-a apenas um espaço de promoção de trocas comerciais.

Postar um comentário

  1. Quem tem que olhar essas coisas é a secretaria de meio ambiente e controle urbano. mas parece que ta faltando pulso nessa prefeitura e ninguem faz nada!

    ResponderExcluir
  2. Silas Ribeiro01/11/2009, 16:55

    Cartazes de festas colados nas paredes e muros de residências também são poluição visual! e o que dizer os carinhas ficam distribuindo panfletos nas calçadas a semana inteira? vai tudo pro meio da rua! isso não é poluição visual? porque atacar somente outdoor! se o padre deixou botar outdor na porta da igreja é porque a igreja tambem ta levando uma grana pra isso, oras!

    ResponderExcluir
  3. Essa igreja passou por uma grande reforma e a paróquia deve estar necessitando de muita grana para pagar as obras. só isso explicaria o fato de "alugar" o jardim da igreja para oclocação de outdoor. lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Daniel Masson02/11/2009, 20:16

    Como diz a propaganda no outdoor: "breve vc terá uma nova opção!" parace que quem encontrou essa nova opção foi a igreja...nova opção de faturamento com publicidade! kkkkkkkk vale tudo!

    ResponderExcluir
  5. Ué, a praça é da Igreja? Estranho...

    ResponderExcluir
  6. Nesse caso do outdoor no gramado da igreja creio que faltou um pouco de bom senso e noção do ridículo. chega de vale tudo!

    ResponderExcluir
  7. A culpa é desses católicos mãos de vaca! se contruibuissem com a igreja eles não precisariam apelar pra esse tipo de coisa.......kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Lavras é uma cidade sem lei. sem regulamentação pra nada. esse outdoor ficou num lugar ridiculo. isso ae ja é abuso! nem o gramado da igreja escapa da poluição visual! e otransito de lavras que porcaria! cade o povo que ia ser contratado pra resolver essa bagunça?

    ResponderExcluir
  9. JOSÉ OLYMPIO SALGADO VEIGA07/01/2010, 19:53

    O QUE SE VÊ É POLUIÇÃO PRA TODO LADO. LIXÕES. EROSÕES. DERRUBADAS. QUEIMADAS. TUDO ESTÁ PERDIDO. PROTOCOLO DE KIOTO. CONFERÊNCIA DA DINAMARCA. REUNIÕES E MAIS REUNIÕES. NADA DE PRÁTICO. AGORA OS MORROS ESTÃO DESMORONANDO. OS RIOS TRANSBORDANDO. AS PONTES CAINDO. MAS NÃO SE PREOCUPEM: O CARNAVAL VEM AÍ...

    ResponderExcluir
  10. Ae pessoal pode parar de reclamar. acho que alquem la da igreja ou da prefeitura recobrou a sanidade mental e mandou tirar aquela coisa hororosa que tava acabando com a praça da igreja. antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال