Polícia caça suspeito de atacar dentistas em BH e Lavras

A polícia mineira tenta capturar um homem suspeito de estuprar cinco dentistas em Belo Horizonte e que também teria praticado crimes em Lavras. Os crimes ocorreram entre 30 de março e 9 de abril nos bairros Gutierrez, Barroca e Prado, na região Oeste da capital. As investigações apontam que o suspeito também agiu no Sul de Minas, em São Paulo e no Espírito Santo.

Antes de chegar a Belo Horizonte, a última cidade em que o estuprador agiu foi Lavras. No dia 22 de fevereiro o suspeito teria se passado por paciente e agredido uma dentista no centro da cidade. Ele também teria feito vítimas em Machado e Alfenas.

A delegada Cláudia Maria Sadi Cury diz que o suspeito, identificado como Arquimedes de Abreu Filho, é moreno, tem cerca de 1,75 m, aproximadamente 50 anos e não possui dois dentes na parte frontal da arcada. “Ele agia sempre da mesma maneira. Para facilitar a ação, pedia para que a consulta fosse agendada para o último horário de atendimento”, afirma a delegada. Aproveitando-se do menor movimento nos consultórios, o homem rendia as vítimas e praticava os estupros.

Ele ainda teria levado um telefone celular e um cartão bancário de duas das dentitas violentadas. Ainda de acordo com a delegada, o homem não usava arma nos crimes e chegou a lutar com uma das mulheres, que reagiu.

“Pedimos para que outras vítimas ou pessoas que tenham informações procurem a polícia ou entrem em contato pelo Disque Denúncia (181)”, afirma a delegada. A Justiça já expediu um mandado de prisão preventiva contra o homem, que pode ser indiciado por estupro e roubo.

Fonte: Estado de Minas
Postagem Anterior Próxima Postagem