Vereador critica gasto de R$132.000,00 com a compra de fogos de artifício

O vereador Marcos Cherem (PSL), usou a tribuna da Câmara Municipal de Lavras nesta segunda-feira (28), para criticar gastos da Prefeitura com a compra de fogos de artifício. Segundo o vereador, serão gastos R$132.000,00 com a compra de fogos para show pirotécnico.

O vereador afirmou que a quantia gasta pela prefeitura com a compra dos fogos de artifício seria suficiente para, por exemplo, abastecer a Farmácia Municipal com cerca de sete milhões de comprimidos do medicamento Atenolol, usado para controlar a pressão arterial.

Eu entendo que é um desvio de função do município, porque não esta aqui pra soltar foguete.”, disse Cherem. Para o vereador, o governo municipal devia estar mais preocupado em aprimorar serviços públicos essenciais, como os prestados nas áreas de saúde e limpeza pública. Para Cherem a verba gasta com propaganda, cerca de 1 milhão de reais,e com os fogos de artificio, 132 mil, também poderia ser usada para a construção de passarelas ao longo da BR 265 para aumentar a segurança da população que mora nos bairros vizinhos a rodovia.

29/06/10

Postar um comentário

  1. José Ibhrain30/06/2010, 07:50

    É ano eleitoral. Obviamente a maior parte desses fogos vai ser usada na recepção e comícios de políticos ligados a atual prefeita. é 132mil....podia ser 150 ou 200 mil. o povo ia continuar com a boca aberta...com a passividade bovina típica do eleitorado lavrense. é por isso que esses políticos fazem o que fazem. e viva Lavras :-(

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um palpite. acho que isso vai ser dividido assim: parte dos fogos serão usados para "saudar" o candidato Bilac Pinto. Outra parte dos fogos será utilizada para festejar o candidato Marcos Pestana.Lafayete Andrada tbem deve merecer um outro tanto de foguetório. o Paulo Menicucci terá direito a um apoio discreto, oequivalente a algo em torno de 0,005% desses fogos...rsrss. o restante sinceramente ainda não sei...

    ResponderExcluir
  3. Essa é a real função de vereador, fiscalizando e denunciando esses absurdos que passariam desapercebidos se dependesse das outras 9 vaquinhas de presépio que compõem a Camara. Aplaudo também o vereador Cherem por ter denunciado os absurdos da CSD e Autotrans para a Promotoria Pública.

    ResponderExcluir
  4. Esse dr. Marcos é fogo mesmo!
    Só um comentário cabe neste caso: é o fim da picada! Esse governo atual da Jussara é o pior dos 3 que ela teve. Gastar com fogos e rojões. Enquanto isso, as ruas cheias de buraco, não tem remédio nos postos embora o dinheiro desse para comprar milhões de comprimidos! Pelamor de Deus! Agora só falta falar que os fogos são para comemorar a Copa do Mundo ou a inauguração da camara...

    ResponderExcluir
  5. É realmente vergonhoso, um descaso com os cidadãos lavrenses. O pior é que temos somente um vereador que realmente fiscaliza. Enquanto Cherem denúncia um ato ímprobo da Prefeita, os outros "vereadores", que mais deveriam ser chamados de "cumprimentadores" pois é só o que sabem fazer, vão à tribuna e não "tão nem aí" pra isso, ficam só mandando ofício de reparo e dando nomes para as ruas. Depois o outro vem dizer que isso é função de vereador e que eles não devem ser criticados por isso! Tá bom, tá certo, mas fazer só isso também é chamar o eleitor de palhaço!

    ResponderExcluir
  6. GENTE, E AGORA? O CHAPISCO E A JUSSARA NÃO VÃO PODER SOLTAR FOGUETES PARA COMEMORAR A CONSTRUÇÃO DA CAMARA.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem Dr. Marcos Cherem, continue assim.

    ResponderExcluir
  8. É por essas e outras que há muito tempo perdi a fé nos politicos de Lavras. Acho existem muito mais coisas entre licitantes e licitados que nossa vã filosofia desconhece. Ou conhece?

    ResponderExcluir
  9. Francisco M. de Brito03/07/2010, 09:20

    O vereador da língua presa não ta fazendo nada de extraordinario lá na câmara. ele só se destaca porque é rico, não precisa da "prefeitcha" nem de seus favores, por isso pode se dar ao luxo de falar e fazer o que bem entender sem temer represálias. enquanto isso seus companheiros ficam lá com aquelas caras de pastéis de vento. quanto a essa "denúncia" publicada neste site, muita coisa pode acontecer...inclusive NADA. o que é mais provável.

    ResponderExcluir
  10. O vereador da língua presa não ta fazendo nada de extraordinario lá na câmara. ele só se 1.2......destaca porque é rico, não precisa da "prefeitcha" nem de seus favores, por isso pode se dar ao luxo de falar e fazer o que bem entender sem temer represálias. enquanto isso seus companheiros ficam lá com aquelas caras de pastéis de vento. quanto a essa "denúncia" publicada neste site, muita coisa pode acontecer...inclusive NADA. o que é mais provável.
    ....Muito boa Essa mas se eu fosse ele FARIA a mesma coisa
    Afinal isso é uma estrategia para sua Campanha em breve..

    ResponderExcluir
  11. Que bom que temos o dr. Marcos Cherem: antes língua presa que rabo preso...

    ResponderExcluir
  12. O Dr. Marcos também é o único vereador que fiscaliza alguma coisa do Lavrasprev.

    ResponderExcluir
  13. Nair Botelho14/07/2010, 09:00

    Pra esse tipo de coisa nunca falta dinheiro. ainda mais em ano eleitoral. alguem precisa por um basta nisso :-(

    ResponderExcluir
  14. aposto que boa parte dessa quantidade absurda de fogos vai ser gasta nesta quarta pra fazer oba oba durante a visita do candidato da prefeitcha a Lavras. quem quer apostar? 132 mil....humm pelo menos 20 mil serão torrados nesta quarta-feira (15). eh o povo pagando.....e calaaaaaado! kkkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال