Galho de árvore cai sobre carro no centro de Lavras

A queda do galho de uma árvore deixou três pessoas feridas e causou danos em dois carros nessa quarta-feira (2) no centro de Lavras. A árvore fica no pátio da escola Firmino Costa, na esquina das ruas Misseno de Pádua e Barbosa Lima. Parte da fiação elétrica foi prejudicada e o trânsito ficou complicado no local, mas foi normalizado com a remoção do galho.

A queda do galho danificou veiculos e a rede elétrica nas proximidades da escola Firmino Costa.

Três automóveis foram parcialmente danificados no acidente. A motorista de um Celta (foto), Elvira Elvira Vilela Costa, 41 anos, foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e levada para a unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA), onde recebeu cuidados médicos e foi liberada em seguida. Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore é antiga, mas ainda não se sabe o motivo da queda.

A Assessoria de Imprensa da prefeitura informou que com as fortes chuvas que ocorreram na cidade neste verão, a Defesa Civil realizou, em dezembro de 2010, diversas vistorias e alertou sobre várias situações que poderiam oferecer riscos à população. Entre eles estava a árvore que fica no pátio da Escola Estadual Firmino Costa.

O Coordenador da Defesa Civil em Lavras, Antônio Caetano, disse que alertou sobre a necessidade de se realizar o corte ou a poda da árvore, mas a medida foi contestada por um grupo de ambientalistas que criou um movimento em defesa da árvore.

02/02/11

Postar um comentário

  1. Como diz o Lobão...e agora? que é que vai pagar por isso? chama os ambientalistas!

    ResponderExcluir
  2. Isto é para as pessoas aprender a respeitar as árvores e a natureza!!! Todos este eventos que vem ocorrendo no Rio e outros lugares são reflexos do desrespeito do "ser humano" para com a natureza destruindo toda a vida vegetal e animal e construindo em locais inadequados a sobrevivência. Só com eventos deste tipo as pessoas pararão de pensar só em dinheiro e em seu próprio umbigo e fica sabendo que é parte da natureza como uma lesma, um elefante ou uma orquídea!
    Em Lavras podemos contar as árvores da cidade, são quase nenhuma, assim está sofrendo as consequências como pouca irrigação do solo causando enchentes dentre outros.

    ResponderExcluir
  3. Replante a arvore e tirem as casas de la...exceto a Escola Firmino Costa...
    "A TERRA PRECISA DE VERDE"..."O MUNDO TA ACABANDO"....."E QDO ACABAR, O MALUCO SOU EU"(Raul Seixas)

    ResponderExcluir
  4. Não precisa de replantar a árvore e nem tirar casas de lá, apenas cuidar das árvores evitaria a queda e se tivesse uma secretaria de meio ambiente nesta cidade descente, haveria um manejo florestal adequado, enfim apenas uma mínima vontade política!

    ResponderExcluir
  5. DEUS escreve certo por linhas tortas!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال