Galho de árvore cai sobre carro no centro de Lavras

A queda do galho de uma árvore deixou três pessoas feridas e causou danos em dois carros nessa quarta-feira (2) no centro de Lavras. A árvore fica no pátio da escola Firmino Costa, na esquina das ruas Misseno de Pádua e Barbosa Lima. Parte da fiação elétrica foi prejudicada e o trânsito ficou complicado no local, mas foi normalizado com a remoção do galho.

A queda do galho danificou veiculos e a rede elétrica nas proximidades da escola Firmino Costa.

Três automóveis foram parcialmente danificados no acidente. A motorista de um Celta (foto), Elvira Elvira Vilela Costa, 41 anos, foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e levada para a unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA), onde recebeu cuidados médicos e foi liberada em seguida. Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore é antiga, mas ainda não se sabe o motivo da queda.

A Assessoria de Imprensa da prefeitura informou que com as fortes chuvas que ocorreram na cidade neste verão, a Defesa Civil realizou, em dezembro de 2010, diversas vistorias e alertou sobre várias situações que poderiam oferecer riscos à população. Entre eles estava a árvore que fica no pátio da Escola Estadual Firmino Costa.

O Coordenador da Defesa Civil em Lavras, Antônio Caetano, disse que alertou sobre a necessidade de se realizar o corte ou a poda da árvore, mas a medida foi contestada por um grupo de ambientalistas que criou um movimento em defesa da árvore.

02/02/11
Postagem Anterior Próxima Postagem