Arquidiocese de BH abre processo de beatificação de Irmã Benigna

Foi aberto neste sábado (15) o processo de beatificação de Irmã Benigna, em Belo Horizonte. O arcebispo metropolitano da capital mineira, dom Walmor Oliveira de Azevedo, anunciou o começo da investigação da Igreja Católica sobre a vista de Maria da Conceição Santos que, em 1935, adotou o nome de Irmã Benigna Victima de Jesus, após sua congregação.

Na abertura do edital, o arcebispo convidou a comunidade a prestar informações sobre ações e obras de Irmã Benigna, além do recolhimento de documentos, que comprovem a santidade da freira, segundo normas da Congregação das Causas dos Santos.

Neste processo, o edital será divulgado nas 265 paróquias da Arquidiocese metropolitana e na entrada da Cúria, por dois meses. Depois da reunião dos documentos e provas, será dada a entrada no processo de beatificação de Irmã Benigna, que não tem prazo para terminar.

Quem foi Irmã Benigna

Irmã Benigna Vítima de Jesus era o nome religioso de Maria da Conceição Santos, pertencente à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Sua vida foi marcada pela caridade. Uma das características mais lembradas da religiosa era o espírito alegre, sempre disposto a atender ao próximo em todo Estado de Minas Gerais. A primeira ligação com a região ocorreu em 1955 no colégio Nossa Senhora de Lurdes, em Lavras, onde ensinava devoção, piedade e fé às alunas.

Após cinco anos a irmã partiu para o trabalho em outras cidades de Minas, mas voltou para lavras em 1969, para ajudar a retomar as atividades do Lar Augusto Silva, onde, durante 12 anos dividiu seu tempo entre o cuidado dos idosos e onde, preocupada com a espiritualidade dos velhinhos, construiu uma gruta e uma capela onde são realizadas três missas por semana.

Irmã Benigna morreu em 1981 e foi em Belo Horizonte, cidade na qual desenvolveu por muitos anos, um de seus inúmeros trabalhos, que surgiu a Amai Bem - Associação dos Amigos de Irmã Benigna - responsável pela abertura do processo de beatificação da religiosa.

15/10/11

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال