-->

Governo de Minas autoriza o início das obras do Parque Tecnológico de Lavras

O Governo de Minas e a Universidade Federal de Lavras (Ufla) anunciaram o início das obras do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec) e da Agência de Inovação do Café, com investimentos de R$ 65 milhões. Também foi assinada a ordem de serviço que dará início às obras do Centro de Eventos, do Complexo de Cultura e do Complexo de Esporte de Alto Rendimento.

O Lavrastec faz parte do Projeto Estratégico Rede de Inovação Tecnológica (RIT), um dos quatro prioritários do Governo de Minas, coordenados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

Imagem do futuro Parque Tecnológico de Lavras
O secretário da Sectes, Narcio Rodrigues, ressaltou a importância da organização do setor em torno de projetos com potencial de impactar a economia do Estado. Narcio destacou a aglutinação de forças em torno da cadeia produtiva do café, que resultou na instalação do Polo de Excelência do Café, na Agência de Inovação do Café e no Geoportal do Café – , iniciativas que têm o apoio e participação da Ufla.

Reconhecendo a importância dos gestores públicos presentes no evento, Narcio Rodrigues destacou a iniciativa da Ufla de compartilhar conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão, amparando a elaboração de projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado. O secretário reforçou ainda a necessidade de ser considerada a descentralização dos recursos federais por meio de um pacto federativo.

“Não basta ser uma universidade consolidada como uma das instituições mais qualificadas de Minas e do país, queremos que nossas experiências sejam compartilhadas e que possamos servir de apoio para uma aproximação entre municípios, governo estadual e federal, em torno do bem-estar da sociedade que nos financia”, enfatizou o reitor da Ufla, professor José Roberto Soares Scolforo.

01/03/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Anônimo11:58

    Vale lembrar e fazer justiça que esta conquista é fruto do trabalho da ex.prefeita Jussara Menicucci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:36

      Parabéns Scolforo e Nazareno. Jussara só encheu o saco e atrapalhou.

      Excluir
  2. Anônimo13:23

    Esse projeto que hoje é realidade é mais um dos esforços da então prefeita de Lavras Jussara Menicucci e o ex-reitor da UFLA Antonio Nazareno.
    Parabéns ao dois pela luta.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:31

    PÉROLA DA SEMANA
    Advogado lavrense do goleiro Bruno diz que seu cliente está ANSIOSO, mas TRANQUILO.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:33

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir