PM ambiental realiza instrução sobre Ofidismo no Tiro de Guerra de Lavras

PM ambiental realiza instrução sobre Ofidismo no Tiro de Guerra de Lavras

Nos dias 12 e 13 de maio de 2021, a 6ª Cia PM MAmb, por meio dos instruções sobre a atividade da Polícia Militar de Meio Ambiente e ofidismo aos 100 Atiradores do Tiro de Guerra 04-031 de Lavras.

A dinâmica das palestras ocorreu da seguinte forma, foram inicialmente divididas em 02 turmas de 50 atiradores, respectivamente para cada dia da palestra. Sequencialmente, mais uma divisão foi realizada, de maneira que em a cada dia 25 atiradores se revezavam entre a parte teórica em sala de instrução, e outros 25 em local aberto, num estande montado com equipamentos da PM MAmb e manejo de serpentes.

Sobre a atividade da Polícia Militar de Meio Ambiente o 1º Tenente Ludgero, comandante do pelotão de Lavras, contextualizou a origem da PMMG e a estrutura da corporação em Lavras, bem como o portfólio de serviços prestado pela Polícia Militar e nas atividades ambientais. Já a questão de ofidismo foi passada em palestra teórica pela Cabo Rosane, que tem formação em Ciências Biológicas, além da prática profissional. Na apresentação prática dos equipamentos e do manejo com os répteis o 1º Sargento Denilson, comandante do Grupamento MAmb de Lavras realizou a instrução.

Houve significativa interação entre as Instituições Polícia Militar de Minas Gerais (PM MAmb) e Exército Brasileiro (EB), tendo os Atiradores participado efetivamente das atividades, de forma a destacar os valores éticos e profissionais, bem como o civismo entre os jovens.

Durante as ações, todos os protocolos quanto à prevenção de contágio pelo Covid-19, foram adotados, sendo ainda realizadas as orientações aos Atiradores, objetivando uma maior segurança sanitária. 

Denúncias de crimes ambientais  à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال