Bombeiros de Lavras iniciam projeto Bombeiro Mirim

Bombeiros de Lavras iniciam projeto Bombeiro Mirim

A primeira edição do projeto social Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros de Lavras, teve início nesta terça-feira (04), com alunos das escolas municipais de Ijaci, Pe Emílio Luiz Lunkes e escola municipal Maria Luiza da Paixão.

O projeto tem como objetivo principal preparar crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 9 e 15 anos, para lidar com situações de emergência relacionadas à segurança contra incêndios e pânico, além de disseminar a cultura prevencionista do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Bombeiros de Lavras iniciam projeto Bombeiro Mirim


A iniciativa envolve atividades sócio-educativas, incluindo orientações sobre conduta positiva junto à sociedade e prevenção contra incêndios, primeiros socorros, afogamentos e diversos tipos de acidentes, bem como noções de proteção e prevenção no campo da defesa civil. 

A seleção dos candidatos é realizada por meio de avaliação socioeconômica, dando prioridade àqueles com condição de baixa renda. Cada edição do projeto tem duração de 3 meses, com duas aulas semanais. 

O projeto Bombeiro Mirim é mais uma iniciativa positiva do CBMMG, proporcionando aos participantes oportunidades para exercitar sua iniciativa, independência e busca de identidade, enquanto reduz sua exposição às ruas e à possível assimilação pela marginalidade. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال