Polícia ambiental de Lavras autua infratores e doa pescado à instituições filantropicas

Polícia ambiental de Lavras autua infratores e doa pescado à instituições filantropicas

A Polícia Militar de Meio Ambiente, realizou na noite desta terça-feira (02),uma importante Operação de Combate à Pesca Predatória nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica do Funil, nos municípios de Ribeirão Vermelho e Perdões.

Durante o patrulhamento ambiental, os agentes identificaram três homens praticando pesca clandestina no local, que é proibido por lei. Os infratores usavam balaclavas para dificultar sua identificação.

Ao receberem ordem de parada da equipe policial, os indivíduos fugiram a bordo de um veículo. Contudo, durante a fuga, abandonaram o automóvel em uma rua sem saída e seguiram para um matagal, conseguindo escapar do cerco.

Dentro do veículo abandonado pelos infratores, foram encontrados diversos materiais utilizados para a prática ilegal de pesca, além do celular de um dos suspeitos. Surpreendentemente, foram apreendidos também 123 kg de pescado da espécie "dourado" (Salminus maxillosus).

A Polícia Militar de Meio Ambiente tomou as devidas providências, apreendendo o veículo utilizado no crime e encaminhando-o para o pátio credenciado do DETRAN. Quanto ao pescado apreendido, a vigilância sanitária realizou análises e, após ser atestado sua adequação para consumo, foi doado para instituições filantrópicas, garantindo que não seja desperdiçado.

Além disso, dois autos de infração ambiental foram lavrados contra os autores identificados durante a pesca predatória, visando coibir e punir essas atividades ilegais que ameaçam nosso ecossistema.

A ação da Polícia Militar de Minas Gerais reforça o compromisso com a preservação do meio ambiente e a proteção da biodiversidade, mostrando a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e os órgãos de fiscalização ambiental para garantir a sustentabilidade de nossos recursos naturais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال