Lavras sobe em ranking de competitividade dos municípios

Lavras sobe em ranking de competitividade dos municípios

Lavras subiu 50 posições em relação a 2022 no Ranking de Competitividade dos Municípios Brasileiros com população acima de 80 mil habitantes, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A cidade agora ocupa o 29º lugar no país. Para a análise são definidos três parâmetros, que são: instituições, sociedade e economia.

Na 4ª edição do Ranking, o município do estado mais bem posicionado permanece sendo a própria capital, Belo Horizonte, ocupando a 12ª colocação. Uberlândia (28ª colocação, recuo de 2 posições), Lavras (29ª colocação, avanço de expressivas 50 posições), Pouso Alegre (33ª colocação, avanço de 8
posições), Itajubá (43ª colocação, avanço de 26 posições) e Nova Lima (48ª colocação, recuo de 18 posições) completam a lista dos 6 municípios representantes do estado entre os 50 maiores
desempenhos do Brasil.

O levantamento reuniu as 410 cidades do País com mais de 80 mil habitantes e analisou 55 indicadores, como taxas de investimento, de matrículas escolares e de mortalidade, cobertura de abastecimento de água, formalidade no mercado de trabalho e acesso à telefonia.

Os indicadores são organizados em três dimensões (instituições, sociedade e economia) e 12 pilares, como qualidade e acesso à saúde e educação, segurança, saneamento e meio ambiente, inserção econômica, sustentabilidade fiscal e funcionamento da máquina pública.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال