Dengue em Lavras: Prefeitura situação de emergência

Mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Lavras anunciou nesta terça-feira (05), a situação de emergência em saúde pública devido ao crescente número de casos de dengue no município. O decreto, publicado no Diário Oficial do Município, estabelece que a medida terá validade por 90 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período.


Medidas adotadas:


Sala de Hidratação na UPA: O decreto determina a criação de uma sala de hidratação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Essa iniciativa visa aprimorar os atendimentos relacionados a doenças infeciosas virais transmitidas por arboviroses.

Acesso a Imóveis Particulares: O documento autoriza o ingresso em imóveis particulares nos casos de recusa ou ausência de pessoas que possam abrir a porta para os agentes sanitários. Essa medida é essencial para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.🦟

Apoio Policial: Em situações de recusa por parte dos moradores, os agentes de saúde poderão acionar a polícia para garantir o cumprimento das ações de saúde pública.

De acordo com o Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Lavras já registrou 629 casos confirmados de dengue neste ano.

A população é chamada a colaborar com as medidas preventivas e a adotar práticas que reduzam os criadouros do mosquito transmissor no município 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال